21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Operação Themis, deflagrada pelo GAECO tem mandados cumpridos em Três Lagoas

15/01/2019 09h52
Por: Deyvid Santos

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de ontem (14) a Operação Themis para dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, evolvendo os municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã, em investigação que tem por objetivo apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

As investigações tiveram início a partir de pedido de apoio da Promotoria de Justiça de Três Lagoas e tinha como objetivo aprofundar os esclarecimentos acerca do cometimento do crime de coação do curso do processo envolvendo atuação funcional de membro do Ministério Público em processos judiciais. Durante as diligências se constatou o envolvimento dos envolvidos não só com o crime originário, como também com o tráfico de drogas.

Foram alvos de busca celas dos presídios de Ponta Porã e Campo Grande, a casa e o local de trabalho de todos os envolvidos e o BPM de Três Lagoas. Foram apreendidas drogas e munição, cujos flagrantes foram lavrados na Polícia Civil de Três Lagoas.

O nome da operação refere-se à Deusa da Justiça e foi adotado em referência ao respeito que se deve dar a todas as decisões judiciais, ainda que não se concorde com elas. A operação contou com o apoio do Batalhão de Choque, Corregedoria da PM e AGEPEN.

Informações do site do MP-MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.