23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Operação contra “gatos” de energia elétrica é realizada em Brasilândia

Polícia Civil predem quatro pessoas no Distrito Industrial por furto.

22/02/2019 12h35
Por: Mirela Coelho

Na manhã de ontem (21) foi deflagrada pela Polícia Civil e pela Elektro S/A uma operação de combate a furto de energia elétrica na cidade de Brasilândia-MS. A ação foi concentrada em um distrito industrial onde estão localizadas as indústrias cerâmicas instaladas no município.

Após os levantamentos dos possíveis locais de existências das fraudes pela concessionária de energia elétrica, Policiais Civis, engenheiros elétricos e técnicos da Elektro fizeram a vistoria nos locais, constatando a existência de fraudes variadas, todas com o intuito de evitar a leitura do montante de energia elétrica consumida e lesar o fornecedor do serviço.

Quatro pessoas acabaram presas na operação, autuadas em flagrante delito por furto de energia elétrica. Uma quinta pessoa conseguiu fugir quando notou a aproximação das equipes de fiscalização, contudo, já foi identificada e será indiciada por furto de energia elétrica.

Todos os presos recolheram fiança no valor de um salário mínimo e responderão ao processo criminal em liberdade.

“Para além da gravidade do crime cometido furto e os “gatos” de energia elétrica, feitos com ligações diretas em medidores e até em fusíveis de alta tensão, conforme observado na operação realizada na manhã de ontem, constituem severo risco à vida dos trabalhadores destas industrias, pois a rede elétrica fica totalmente vulnerável quanto a sobrecargas e curtos-circuitos”.

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e laudos técnicos executados pelos engenheiros para aferir o montante do prejuízo causado pelos autores dos furtos, devendo concluir os respectivos inquéritos policiais em 30 dias.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 67 99987 9169, inclusive por meio do WhatsApp, sendo garantido o sigilo das informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.