24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Natação de MS garante ouro e mais 3 medalhas no 1º dia dos Jogos Escolares

Nesta quarta-feira (14), os jogos continuam, no período da manhã e tarde

16/11/2018 08h46
Por: Campo Grande News

A equipe de natação de Mato Grosso do Sul estreou nos JEJ (Jogos Escolares da Juventude 2018) com vitória. A equipe da natação, conquistou 4 medalhas no primeiro dia de jogos, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. As competições iniciaram oficialmente nesta terça-feira (13).

A maior edição do evento está acontecendo em Natal, no Rio Grande do Norte e reúne mais de 6 mil atletas dos 26 Estados e o Distrito Federal.

O nadador Pedro Pena conquistou medalha de ouro na disputa dos 100 metros/costas, com o tempo de 59″60; Júlia Maria Freitas, medalha de prata nos 100 m/costas, com o tempo de 1’09″42 e Robson Lima, bronze nos 50 m/livre com o tempo de 24″44.

A equipe feminina também conquistou bronze no revezamento 4×50 livre, com o tempo de 1’53″11, com as atletas: Gabriela Cardoso (27″00); Rafaela Teixeira (28″00); Victoria Vilella (28″30); e Eduarda Helena Santos (28″80).

Pedro venceu na categoria de 15 a 17 anos e garantiu o lugar mais alto do pódio para Mato Grosso do Sul. O campo-grandense, contou com o apoio da torcida e os olhares atentos dos técnicos que ao saber do resultado, comemoraram a conquista.

Logo após a premiação, o atleta recebeu das mãos da delegação Japonesa, presente no evento, uma lembrança dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão em 2020. “Foi incrível receber a medalha de ouro, sempre é bom representar o MS, ainda mais com este resultado. Eu particularmente, não fiz a minha melhor prova, mais é isso aí, agora é treinar para o ano que vem, e melhorar o meu tempo”.

A atleta Julia que venceu na categoria de 12 a 17 anos foi acompanhada pela mãe Vantuil Domingues. “Eu adoro acompanhar ela, já participei de vários eventos que ela compete, assim que ela embarcou, eu peguei o voo seguinte para Natal, e sempre vale muito a pena, estou orgulhoso com mais essa conquista da Julia, e vou torcer para que ela obtenha resultados ainda melhores nas próximas provas” ressaltou.

Robson Lima, da natação do MS, garantiu a medalha de bronze. Esta é a última participação do atleta sul-mato-grossense nos Jogos, emocionado, o atleta subiu rapidamente ao pódio e saiu para enfrentar mais uma maratona ao lado dos companheiros, na prova de revezamento.

Tênis de mesa – A equipe do tênis de mesa venceu as primeiras provas do dia, os garotos passaram pela equipe do Ceará, por 3 x 0, ganhando confiança para próxima partida, contra o time de São Paulo. As meninas também venceram a primeira partida contra a equipe de Pernambuco por 3 sets a 0.

A disputa foi acirrada na segunda partida para ambas as equipes, no final, os meninos perderam para SP por 3 x0 e as meninas do MS não conseguiram passar pelo Maranhão. As equipes voltam a jogar nesta quarta-feira (14).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ciclismo – No ciclismo, a equipe do MS conquistou o 4º melhor tempo, na prova de contrarrelógio 500m com o atleta Kawah David e a quinta posição no feminino de 12 a 14 anos com atleta Brenda Becker e Ana Nogueira, as competições continuam nesta quarta-feira (14).

Ginástica – As meninas da Ginástica Rítmica fizeram a sua primeira participação e possuem grandes chances de subir para a primeira divisão da modalidade, as finais acontecem na quinta-feira (15). A expectativa segundo a técnica Nathalia Sabio é que as meninas tenham um melhor desempenho este ano, em relação a 2017.

Vôlei – As duplas do vôlei de praia de sul-mato-grossense participaram de quatro jogos na estreia do JEJ. O primeiro jogo foi entre os meninos do MS X PI, a dupla sul-mato-grossense ganhou de 2 sets a 0, as meninas também levaram a melhor contra a dupla de Alagoas, o placar foi de 2×0. No segundo jogos as duplas do MS perderam as partidas para a equipe do Amazonas e Sergipe, no masculino e feminino, respectivamente. Mesmo com a derrota, os atletas seguem na disputa.

A equipe de Xadrez venceu dois jogos na fase classificatória, no feminino com a atleta Marjorie Garcia e no masculino com Lidio Barroso, a equipe participa da segunda rodada nesta quarta-feira (14).

Nesta quarta-feira (14), os jogos continuam, no período da manhã e tarde. As partidas estão sendo transmitidas pelo Facebook dos Jogos Escolares da Juventude.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...