24.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Mulher tenta enganar a Polícia e acaba presa em Três Lagoas

28/04/2016 – Atualizado em 28/04/2016

Mulher mentiu o nome para evitar a prisão

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Na tentativa de fugir da justiça, uma mulher de 35 anos mentiu sua identidade para a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (28), durante uma abordagem realizada no bairro Jardim Primaveril, e acabou sendo desmascarada pelo militar que reconheceu a suspeita de outra ocorrência.

A ação aconteceu na Rua Bruno Garcia, durante rondas preventivas de uma guarnição da Rádio Patrulha, composta pelo Cabo Matos e Soldado Tabone, que visualizou um casal transitando pela via e notaram que no momento que perceberam a aproximação da viatura policial, passaram a agir de forma suspeita, sendo então realizada a abordagem.

O homem abordado se identificou como D.P.A., 44 anos, e apesar das inúmeras passagens pela polícia, no momento da averiguação não havia nada em seu desfavor, já a mulher que estava em sua companhia disse aos policiais que seu nome era F.R.F. que possui cadastro no sistema da polícia apenas como vítima.

Durante a ação, o soldado Tabone recordou que há algum tempo, atendeu uma ocorrência em que a mesma mulher foi testemunha de um roubo em que o autor era o seu amásio, levantando então a suspeita de que a mulher estaria mentindo a sua identidade.

Diante da hipótese de a mulher estar cometendo um crime de falsidade ideológica, o soldado solicitou ao COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) que checasse sua ficha de atendimento e verificasse se no caso de roubo, o nome da testemunha se tratava de F.R.F, sendo então verificado que na ocorrência que o soldado se referia, constava o nome de V.R.S.C., que diante do flagrante, acabou confessando sua verdadeira identidade e alegou que o nome utilizado era na verdade de sua prima.

Os dados da mulher foram checados novamente no sistema policial, onde constou um mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2013, e diante dos fatos foi encaminhada presa a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi entregue a autoridade policial de plantão para que os procedimentos cabíveis sejam realizados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...