ESTELIONATO

Mulher cai em golpe após receber ligação de homem fingindo ser seu filho

O estelionatário lhe pediu dinheiro para pagar uma cirurgia.

 
 

14/09/2018 07h22
Por: Laís Eger Penha

 
 

Uma mulher de 51 anos caiu no golpe da ligação falsa na tarde de quinta-feira (13) em Três Lagoas (MS). A moradora do bairro Parque das Mangueiras recebeu a ligação de um homem se passando por seu filho e lhe pedindo dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu um telefonema em seu local de trabalho. A pessoa se identificou como sendo seu filho e alegando estar na cidade de Andradina (SP). Ele falou para a mulher que teria atropelado uma criança na cidade paulista e que a mesma não corria risco de vida, mas que precisava passar por uma cirurgia de R$ 1.500,00 e que ele teria que pagar.

A vítima disse ao "filho" que não possuía tal valor, tendo apenas R$ 250,00. O estelionatário então afirmou que o valor já ajudaria e que um moto táxi pegaria o dinheiro com ela. Acreditando na história, a mulher repassou o dinheiro para o condutor da moto.

Após seu expediente de trabalho, a vítima foi até a casa onde o filho trabalha para avisar sobre o ocorrido e, ao chegar no local, percebeu ter sido vítima do golpe, pois o filho havia trabalhado normalmente durante o dia.

Através de câmeras de segurança, a vítima conseguiu o número da placa do moto táxi. Ela foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar um boletim de ocorrência. A polícia investigará o caso.

Envie seu Comentário