28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Militares de Três Lagoas se reúnem e se colocam contra PEC-287 que trata da reforma da previdência

https://youtube.com/watch?v=kOSD4hgR7Iw

https://youtube.com/watch?v=sqwnrtIaXRw

14/03/2017 15h40

2° Encontro dos Policiais Militares Aposentados, reuniu categoria na Câmara Municipal de Três Lagoas

Por: Rayani Santa Cruz

O 2° Encontro dos Policiais Militares Aposentados, ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Três Lagoas, reuniu autoridades como vereadores, o Deputado Estadual Cabo Almi, e representantes da Associação dos Oficiais Militares do Mato Grosso do Sul que trataram das questões envolvidas com a PEC -287 (Projeto de Emenda Constitucional), que visam a reforma da previdência no país.

Os policiais da reserva, atuantes e aposentados foram convidados a comparecer no encontro para discutir principalmente, a Proposta de Reforma da Previdência, já que a categoria discorda de muitos pontos que atingiram a classe juntamente com outros servidores e categorias.

A categoria se mostra contra a reforma, e diz que será prejudicada desde as questões de aposentadoria até a pensão por falecimento ou invalidez.

Foram citados pontos como aumento da idade de aposentadoria, questão das pensionistas em caso de falecimento e também o fato do militar poder se tornar inativo somente depois dos 60 anos, dentro desse período o servidor pode ser chamado a qualquer momento para cumprir serviços e isso o impede de tentar um trabalho extra para aumentar a renda.

Segundo o Deputado Estadual Cabo Almi (PT), a reforma da previdência prejudica a todos os servidores principalmente os militares que trabalham colocando em risco a própria vida.

O Sargento Luiz Eduardo dos Santos, Diretor da Associação dos Oficiais Militares, disse que é fundamental a participação do efetivo e o alerta para que a PEC 287, não seja aprovada, para ele não existe um déficit na previdência, e as atribuições não devem ser feitas aos servidores.

Para o Sargento Eduardo caso for necessário, haverá uma mobilização de cunho nacional para que os servidores não sejam prejudicados, e os militares do Estado se colocarão a disposição de movimentos nacionais, e numa situação mais grave, uma greve geral pode vir a ocorrer.

Ele explicou que é fundamental que a população seja compreensiva com a situação, pois as forças de segurança pública necessitam de uma resposta do Governo Federal, pois os oficiais trabalham com a vida e estão preparados a mobilização.



https://youtube.com/watch?v=kOSD4hgR7Iw

https://youtube.com/watch?v=sqwnrtIaXRw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...