21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Marcola e mais 21 integrantes do PCC são levados para presídios federais

Marcola, apontado como líder do PCC é transferido

13/02/2019 10h22
Por: Daniela Abreu

O líder máximo do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outras 21 pessoas acusadas de terem ligação com a facção estão sendo transferidos na manhã de hoje para presídios federais.

A informação foi confirmada, sob anonimato, por dois promotores de Justiça. Preso desde julho de 1999 e apontado como líder do PCC desde 2001, esta é a primeira vez que Marcola ficará em um presídio federal. Os 22 detentos devem permanecer no local por, pelo menos, dois anos.

Segundo um promotor, por volta das 9h30, os presos estavam no aeroporto de Presidente Prudente para serem transferidos. Ainda não há a informação para qual presídio Marcola e os demais detentos serão levados.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou que não pode citar o destino deles sob argumento de que seria uma informação perigosa, caso vá a público.

O Brasil tem cinco presídios federais, administrados pelo Depen: Caranduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e de Brasília. No último, inaugurado em 2018, teve um estudo de viabilidade, do ano passado, que analisou se era possível colocar todos os membros do PCC ali.

O governo do estado de São Paulo não confirmou a informação sobre a transferência.

Informações do site UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...