05/02/2016 – Atualizado em 05/02/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas voltou a ser caso de polícia na noite desta quinta-feira (4) depois dos pacientes se revoltarem com a demora no atendimento e ao questionarem a recepcionista e a o segurança da unidade, os funcionários acionaram a Polícia Militar.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o trabalho policial e conversou com os pacientes que estavam na unidade e que reclamavam da demora no atendimento, relatando que muitos estavam na UPA desde as 14h, já haviam passado pela triagem e até às 21h ainda não haviam sido atendidos pelo médico.
Os pacientes relatam ainda que sempre que tentavam conversar com a recepcionista, a mesma não tem informações sobre o atendimento e ainda permanecia o tempo todo utilizando o aplicativo Whatsapp.
Antes de a Polícia ser acionada, um paciente se dirigiu até a funcionária para questionar a demora no atendimento e como não obteve resposta, procurou o auxilio do segurança da unidade, que acionou o apoio militar.
Uma pessoa que estava no local há mais de sete horas relatou que o descaso na unidade é antigo e que os três-lagoenses estão fartos de procurar socorro na cidade e serem tratados com desdém, má vontade e ainda voltarem para casa sentindo dores.
Além da demora no atendimento, a estrutura na unidade deixa a desejar e pouco a pouco vem se deteriorando, estando algumas camas da unidade de internação com principio de ferrugem e ainda o aparelho de Raio-X esta quebrado há vários dias, deixando os pacientes a mercê da sorte e tendo que procurar auxilio em outros lugares e muitas vezes precisando pagar por exames, mesmo sem ter condições financeiras para tal.
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