30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais uma vez pacientes se revoltam na UPA e Polícia Militar é acionada

05/02/2016 – Atualizado em 05/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas voltou a ser caso de polícia na noite desta quinta-feira (4) depois dos pacientes se revoltarem com a demora no atendimento e ao questionarem a recepcionista e a o segurança da unidade, os funcionários acionaram a Polícia Militar.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o trabalho policial e conversou com os pacientes que estavam na unidade e que reclamavam da demora no atendimento, relatando que muitos estavam na UPA desde as 14h, já haviam passado pela triagem e até às 21h ainda não haviam sido atendidos pelo médico.

Os pacientes relatam ainda que sempre que tentavam conversar com a recepcionista, a mesma não tem informações sobre o atendimento e ainda permanecia o tempo todo utilizando o aplicativo Whatsapp.

Antes de a Polícia ser acionada, um paciente se dirigiu até a funcionária para questionar a demora no atendimento e como não obteve resposta, procurou o auxilio do segurança da unidade, que acionou o apoio militar.

Uma pessoa que estava no local há mais de sete horas relatou que o descaso na unidade é antigo e que os três-lagoenses estão fartos de procurar socorro na cidade e serem tratados com desdém, má vontade e ainda voltarem para casa sentindo dores.

Além da demora no atendimento, a estrutura na unidade deixa a desejar e pouco a pouco vem se deteriorando, estando algumas camas da unidade de internação com principio de ferrugem e ainda o aparelho de Raio-X esta quebrado há vários dias, deixando os pacientes a mercê da sorte e tendo que procurar auxilio em outros lugares e muitas vezes precisando pagar por exames, mesmo sem ter condições financeiras para tal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...