30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais bela detenta de MS será escolhida em concurso na sexta

27/11/2014 – Atualizado em 27/11/2014

Evento será realizado entre as misses locais de cada estabelecimento.

Por: Correio do Estado

A mais bela detenta de Mato Grosso do Sul será escolhida nesta sexta-feira (28), na 7ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, a partir das 9h, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital.

O evento faz parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das detentas, contribuindo para a sua reinserção social.

Estão na disputa representantes das sete unidades penais de regime fechado do Estado: Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí; eleitas em concursos locais.

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs e cangas utilizados no traje banho serão fornecidos pelo presídio da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

O evento contará com a participação da atual Miss MS, Érika Moura, e do Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª Dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda, e do cantor Dinei. Também haverá apresentação de dança de bailarinas do Colégio Auxiliadora, além de um número musical de detentas que fazem aulas de violão no EPFIIZ.

A campeã do Miss Penitenciária será premiada com uma televisão de LED 32 polegadas. Já a segunda colocada receberá um microssistem, e a terceira um aparelho DVD. Os prêmios foram doados, respectivamente, pela vereadora Carla Stephanini, pela subsecretária da Mulher, Tai Loschi, e pela coordenadora das unidades penais femininas da Agepen, Jane Maria Motta Stradiotti. Todas as candidatas receberão kits com brindes oferecidos pelas administrações dos sete presídios femininos concorrentes.

Concurso está na sétima edição.(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...