20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Maior apreensão de maconha pela PRF no país vem do Estado

24/11/2015 – Atualizado em 24/11/2015

Carga estava em caminhão que saiu de Amambai (MS) com destino a Paranavaí.

Por: Correio do Estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (23), cerca de 24 toneladas de maconha em Porto Camargo, na BR 163, KM 279, no Paraná. A carga era transportada em bitrem carregado com milho, que saiu de Mato Grosso do Sul.

Depois de realizarem a abordagem ao caminhão, os agentes da PRF examinaram a nota fiscal que apontava o transporte de soja. Porém, durante a fiscalização, grãos de milho começaram a cair pela lateral da carreta, o que chamou a atenção dos policiais.

O grupo de policiamento com cães da PRF, que estava no local, foi acionado. Quando o primeiro cão foi solto sobre a carga, ele logo deu sinais que havia farejado a droga.

O segundo cão teve a mesma reação. A partir deste momento, os policiais retiraram a lona das carretas e descobriram a grande quantidade da droga, a qual estava a poucos centímetros abaixo da carga. Quando abriram uma das laterais do veículo, o milho que cobria o entorpecente caiu sobre a via, revelando a carga de maconha.

O condutor, um homem de 30 anos, declarou que sabia que havia drogas na carga e que estava tentando passar pela unidade operacional da PRF durante o período que estava chovendo, pois esperava não ser fiscalizado.

Aos policiais, ele revelou que pegou a carga em Amambai, distante 342 km de Campo Grande, cidade perto da fronteira com o Paraguai, e deixaria próximo de Paranavaí-PR.

Um comboio de viaturas, com o apoio da Divisão de Operações Aérea da PRF, escoltaram a carreta para a Polícia Federal de Guaíra (PR).

Segundo o PRF Gazola, acredita-se que essa seja a maior apreensão de maconha pela PRF no Brasil, estimada em 24 toneladas.

Até o momento, a maior apreensão havia sido em 2010, com 21 toneladas apreendidas no Posto de Santa Terezinha de Itaipu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Maior carga de maconha apreendida pela PRF(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...