16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Justiça determina prisão de agente penitenciário de Três Lagoas acusado de assassinar esposa em 2011

19/01/2017 – Atualizado em 19/01/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Seis anos depois de arquitetar um plano com sua amante, que terminaria como assassinato de sua ex-mulher,Joelma Amara de Oliveira, na frente da própria filha, o agente penitenciário Edgar Lopes Cardoso teve a sua prisão temporária decretada pela justiça e deve ficar preso em uma cela especial em Campo Grande.

O crime aconteceu em maio de 2011 quando a vítima estava em casa, localizada no bairro Vila Alegre, com sua filha em dado momento ouviu uma pessoa lhe chamando e no momento que saiu do imóvel se deparou com o “pistoleiro” e sem nenhuma chance de defesa, foi alvejada por três disparos de arma de fogo e morreu.

Durante as investigações do caso os policiais descobriram que Joelma vinha recebendo diversas ligações ameaçadoras em que uma mulher afirmava que a iria assassinar caso não rompesse seu relacionamento com Edgar. A vítima registrou boletim de ocorrência relatando as ameaças.

A suspeita da ligação de Edgar com o crime foi levantada quando os investigadores descobriram que o agente penitenciário mantinha um caso extraconjugal com uma mulher chamada Sandra Mara.

A evolução das investigações apontou que Edgar, junto com sua amante, arquitetaram a morte de Joelma e contrataram uma terceira pessoa para concretizar o crime.

Em agosto de 2012 foi emitido o mandado de prisão contra Edgar e sua amante que foram presos naquele mesmo mês, mas o agente recebeu o beneficio da liberdade provisória e nesta semana acabou sendo preso novamente.

foto; Mídia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.