32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jovens três-lagoenses confessaram ter matado a tiros e esquartejado desafeto do PCC

https://youtube.com/watch?v=MxUqBlZQhgc

https://youtube.com/watch?v=i5oj7Sd4Ymo

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Um dos acusados estava com o vídeo da execução do rapaz em Campo Grande

Por: Rayani Santa Cruz com informações do C.G.News

As informações policiais constam que M.G.V.F de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo, e M.M.M de 17 anos com infração de furto, roubo e receptação, pertencem a uma facção criminosa que atua no MS e teriam recebido como “missão” assassinar o rapaz de 24 anos.

A polícia de Campo Grande chegou até os adolescentes após a informação do envolvimento deles em um roubo a malote contendo R$ 60 mil, na cidade.

Julgado pelo PCC por videoconferência

Antes de ser condenado à morte, Richard Alexandre Lianho, 25 anos, foi julgado pelo tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital) por videoconferência, realizado com vários presos integrantes da fação criminosa, na terça-feira (14), mesmo dia em que ocorreu o crime. O jovem participou do julgamento, em uma quitinete do Bairro Zé Pereira, e ainda tentou se desculpar.

Richard, que foi executado a tiros no penhasco da cachoeira do Céuzinho, local que fica perto do Inferninho, a 800 metros da rodovia MS-080, em Campo Grande, teve a morte filmada.

De Três Lagoas

M.M.M era morador do bairro Interlagos e o parceiro M.G.V.F residia na rua Bom Jesus, bairro Vila Nova, eles fugiram da cidade após um assalto violento cometido em um Supermercado localizado na avenida Antônio Trajano, no dia 20 de janeiro deste ano.

O crime

M.G.V.F. completou 18 anos ontem (15), os dois envolvidos foram apreendidos pela Polícia Civil e confessaram o crime. Eles tiveram a ajuda de um homem de 22 anos, que também está preso e não teve o nome divulgado. Segundo o delegado Bruno Urban, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Richard foi morto porque se envolveu com a mulher de um preso. Isto é o que os adolescentes disseram em depoimento.

A morte dele foi filmada para que, em seguida, as imagens fossem enviadas para o mandante do crime. “Essa é a versão deles, pode ser verdade ou mentira. A gente ainda está investigando para saber se existe mesmo essa mulher, quem é esse detento ou se o crime foi por briga entre facções”, explica a autoridade policial. Richard seria membro do CV (Comando Vermelho).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Sequestro

Segundo depoimento dos envolvidos à polícia, a vítima foi atraída pelo adolescentes que se passaram pela mulher e marcaram encontro. Em plena luz do dia, Richard foi sequestrado, colocado dentro de um carro vermelho e levado para uma quitinete, onde os adolescentes moravam.

Lá, foi realizada a videoconferência e a maioria dos presos decidiu pela execução. Com as mãos amarradas, a vítima teve direito de defesa. Richard teria pedido desculpas, afirmado que não sairia mais com a mulher do preso e implorado por uma chance.

No mesmo dia, o rapaz foi levado para a região do Céuzinho e executado. O homem, envolvido no crime, não teria participado do tribunal, apenas dado apoio na execução.

Crimes

Mesmo após ter completado 18 anos, o rapaz vai responder por como menor, pois quando cometeu o crime tinha 17 anos. Eles foram autuados por homicídio, ocultação de cadáver, porte de arma e de droga. O homem, que participou também do assassinato, vai responder pelos mesmos crime e ainda corrupção de memores.

Quando ao recado que Richard passa antes de morrer, o delegado acredita que seja para intimidar e remeter medo.

Foram os adolescentes que atiraram na vítima, enquanto o terceiro comparsa gravava tudo. A vítima, tem várias passagens pela polícia por furto, roubo e até estupro ocorrido em 2015 em Terenos.


Richard, já no Céuzinho, um pouco antes de morrer (Foto: reprodução/vídeo)

Delegado Bruno Urban, responsável pela investigação, diz que vários pontos ainda precisam ser esclarecidos (Foto: Marcus Moura)

Jovens assaltaram supermercado em Três Lagoas.

https://youtube.com/watch?v=MxUqBlZQhgc

https://youtube.com/watch?v=i5oj7Sd4Ymo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...