22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jovem que teria arquitetado roubo de caminhonete no centro de Três Lagoas é preso em flagrante por Tráfico de drogas

26/10/2016 – Atualizado em 26/10/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Suspeito de estar envolvido no plano que arquitetou o roubo da uma caminhonete na madrugada desta terça-feira (25), um jovem de 21 anos, conhecido nos meios policiais como “Dodo”, foi preso em flagrante pela ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) na manhã desta quarta-feira (26), acusado de cometer o crime de tráfico de drogas.

A relação do jovem com os bandidos que cometeram o crime foi descoberta após o acusado ser abordado pela guarnição durante patrulhamento preventivo pelo bairro JK, quando o rapaz passou a agir de modo suspeito no momento em que notou a aproximação da viatura.

“Dodo” saiu recentemente do sistema prisional e já é apontado por diversos denunciantes como o responsável pelo comércio de entorpecentes naquela região, diante da acusação e do comportamento suspeito do jovem, os militares realizaram a abordagem, e o jovem imediatamente começou a gritar o nome de uma mulher que poucos minutos depois se apresentou à guarnição como sendo a mãe do rapaz.

Os policiais pediram autorização à mulher para vistoriar a residência, onde em busca no quarto de “Dodo” encontraram uma porção de 32 gramas de maconha, R$495 em espécie, um pen drive e um aparelho celular e ao ser questionado a respeito da procedência dos objetos, o jovem confessou ser proveniente da venda de entorpecentes.

O celular do acusado foi apreendido e ao vistoriarem o conteúdo do aparelho, encontraram no aplicativo Whatsapp conversas negociando a transação de drogas e o que chamou a atenção dos militares foram as mensagens trocadas com uma pessoa em que arquitetavam o roubo da caminhonete do filho de um empresário de Três Lagoas, que aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (25).

O conteúdo flagrado no aparelho celular do jovem deu a entender que “Dodo” seria o “cabeça” do crime ocorrido e que teria envolvimento em outros delitos.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante e conduzido até a primeira Delegacia onde foi entregue à autoridade policial para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...