20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jovem que foi preso ao receber alta de hospital afirma que irá responder processo em liberdade

24/06/2016 – Atualizado em 24/06/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um jovem de 22 anos, acusado de assassinar um homem de 34 anos em janeiro deste ano na cidade de Água Clara, foi preso pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) quando recebeu alta do Hospital Auxiliadora no ultimo dia 10 de Junho.

O acusado ficou detido em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas e foi encaminhado para o Presídio de Segurança Média (PSM) nesta sexta-feira (24) e em entrevista à Rádio Caçula, o jovem alegou que a causa do crime foi legitima defesa e acredita que irá responder o processo em liberdade, já que é réu primário, possui residência fixa e bom comportamento.

A linha investigativa da polícia aponta que o jovem cometeu o crime com a ajuda de quatro comparsas que até o momento não foram detidos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi assassinada na varanda de casa, no momento em que um VW/Gol de cor escura escoltado por um motociclista parou em frente ao imóvel e efetuou diversos disparos contra a vítima, que ainda conseguiu dar alguns passos em direção ao interior da residência, porém desfaleceu ainda do lado de fora da casa.

As testemunhas que presenciaram o crime relataram a Polícia que mais cedo naquele dia, a vítima foi até uma festa acompanhado de um amigo e durante a confraternização se envolveu com uma mulher que aparentemente estava acompanhada, sendo que no momento que a vítima tomou conhecimento do relacionamento da mulher ele a teria deixado.

Assim que a vítima ia embora do evento com seu amigo, esbarraram com a mulher, acompanhada de um terceiro homem, e neste momento o primo da jovem se aproximou em uma motocicleta Honda CG vermelha, e questionou a vítima a respeito de seu envolvimento com a mulher, iniciando neste momento uma discussão entre as partes, que rapidamente foi cessada.

Os amigos retornaram para casa e em dado momento, a vítima disse que iria sair para comprar cigarros e encontrar uma mulher para se relacionar e retornou alguns minutos depois na companhia de outro amigo, sendo perseguido por uma multidão de pessoas enfurecidas.

Para se defender, a vítima e o amigo se apossaram de facões e correram em direção às pessoas, que rapidamente se dispersaram e deixaram o local.
O amigo que estava em casa, questionou a vítima sobre o que teria ocorrido e este relatou que teria destruído uma moto Honda Cg vermelha, porem não disse se o veículo pertencia ao homem com quem havia se desentendido horas antes.

Passado o susto, a vítima ficou sentada na varanda da casa, enquanto os amigos preparavam um café, foi neste momento que o veículo se aproximou e efetuou os disparos contra o homem, que foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e na ocasião nenhum suspeito foi identificado, porem após investigações da polícia civil, foi possível chegar ao jovem de 22 anos, que havia se escondido na casa de uma mulher em Três Lagoas, fato este que foi descoberto quando o acusado precisou realizar um tratamento no Hospital Auxiliadora e acabou sendo detido no momento em que recebeu alta da unidade de saúde.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...