21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Jagunço é preso em ação conjunta entre a SIG e Policia Civil de Andradina

29/06/2015 – Atualizado em 29/06/2015

Homem é acusado de ser o lider de quadrilha que executava roubos em fazendas de São Paulo e Matogrosso do Sul

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta segunda-feira (29) uma operação conjunta entre a SIG (Seção de Investigações Gerais) da delegacia regional de Três Lagoas (MS) em parceria com a Polícia Civil de Andradina (SP) realizaram a prisão de José Valério Freite Correia, 42 anos, conhecido no meio policial como Jagunço, que possuía em seu desfavor dois mandados de prisão preventiva expedidos pelas comarcas de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A operação desta manhã contou com o apoio de dois delegados e cinco agentes da policia civil de Três Lagoas (MS) e um delegado e dois agentes da Policia de Andradina que em uma força tarefa perseguiram e prenderam Jagunço em sua residência onde encontraram um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos, R$ 4.671,00 em espécie, duas porções de maconha, duas motos além de diversos objetos que podem ter sido furtados de fazendas da região.

Uma mega operação precisou ser deflagrada já que jagunço é especialista em fugas, se embrenhando em meio ao matagal e obtendo êxito em se esquivar dos policiais.

A primeira fuga aconteceu em março deste ano em um assentamento rural entre as cidades de Andradina e Castilho, nesta ocasião o acusado foi abordado por policiais militares e para fugir disparou vários tiros contra os agentes.

Na ultima terça-feira (23) Jagunço realizou a segunda fuga do ano e desta vez impressionou os policiais já que realizou uma fuga cinematográfica e aconteceu na cidade de Pereira Barreto (SP) quando Jagunço para fugir da barreira da policia, jogou o carro contra os agentes e se embrenhou na mata. Na ocasião a polícia solicitou apoio aéreo através do helicóptero águia da PM de São Paulo, mas novamente Jagunço conseguiu fugir.

Desde então uma equipe da SIG em parceria com policiais civis de Andradina vem investigando informações de que Jagunço estaria se escondendo na cidade de Três Lagoas obtiveram êxito em deflagrar a operação de captura.

Jagunço foi autuado em flagrante delito na SIG e deve ser recambiado para a cidade de Andradina, onde responde inquéritos policiais por furto, receptação e tentativa de homicídio.

A operação que resultou na captura de Jagunço foi coordenada pelos delegados Dr. Ailton Freitas e Dr. Thiago Passos da SIG e um conjunto com a equipe policial de Andradina, coordenada pelo Dr. Marcelo Zompeiro.

A investigação que resultou na prisão de Jagunço e outras quatro pessoas no estado de São Paulo teve inicio com a investigação de um roubo a propriedade rural ocorrido n cidade de Selvíria (MS), cujo inquérito policial foi conduzido pelo Delegado Dr. Fernando Casati, responsável pelo pedido de prisão preventiva de Jagunço.

A polícia agora investiga a procedência de uma moto encontrada na residência onde o acusado estava morando, sendo que esta não apresenta placa de identificação e esta com a numeração do chassi raspado, o veículo será encaminhado para pericia técnica para verificar se a moto é produto de roubo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os demais materiais também localizados na residência de Jagunço serão analisados e a policia investiga se podem ser produto de roubo de alguma fazenda de cidades ao redor de Três Lagoas foram roubadas.

Assista ao vídeo dos delegados Dr. Ailton Freitas e Dr. Thiago Passos falando a respeito da operação


José Valério Freire Correia, conhecido como Jagunço, preso na manhã desta segunda-feira (29) Foto: Rádio Caçula

Dr.Ailton Freitas e Dr. Thiago Passos, responsáveis pela investigação em Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Arma e munições encontradas na residencia. Foto: Rádio Caçula

objetos que podem ter sido furtados de fazendas da região. Foto: Rádio Caçula

Motos apreendidas na residencia do acusado Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=VII7hxwLdm4

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.