24 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Idosa perde mais de 20 mil reais em golpe do bilhete premiado

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

Idosa perde mais de 20 mil reais em golpe do bilhete premiado em Três Lagoas

A mulher foi induzida a entregar suas jóias para dar uma “garantia” aos golpistas

Por: Ray Santa Cruz

Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia de Três Lagoas, depois que uma idosa entregou jóias para golpistas em troca de um bilhete “premiado”.

A vítima de 69 anos,explicou aos investigadores que estava indo buscar uma receita médica e parou seu veículo no estacionamento do Hospital Unimed/Cassems por volta das 10:00 horas, nesse momento, um homem aparentando ter 55 anos, se aproximou da idosa e solicitou informações sobre um endereço mostrando um papel a mesma. A vítima sem desconfiar leu o tal papel e disse que não constava o endereço;

Após isso, a outra golpista apareceu, sendo uma mulher de boa aparência dizendo que iria auxiliar o homem e induziu a idosa a ajudá-lo também levando-o até a lotérica. O “ganhador do prêmio” dizia que estava com medo e que alguém estava espreitando para matá-lo. A vítima então aceitou ajudar o estranho.

Ainda segundo informações da vítima, o suspeito apresentou um rifa dizendo que o perseguidor queria tomar aquele bilhete da Quina do dia 06 de junho desse ano, e pediu para a vítima e a outra sacar o valor da premiação pois ele não tinha documentos. Depois da conversa o golpista alegou as mulheres que precisava de garantias para entregar o bilhete premiado da quina.

Modus Operandi dos golpistas

Após convencer a vítima, o trio seguiu de carro e buscou a garantia da estranha na Rua Alexandre Costa, onde a vítima ficou aguardando na esquina, pois segundo a estranha o marido poderia pedir explicações e ela não estava com tempo.

A golpista se identificou a idosa, como Geovana Martins e segundo a mesma é casada com Ismael Martins que este trabalha como gesseiro na cidade. Ela chegou a mostrar o dinheiro que entregaria ao homem para vítima.

A idosa totalmente convencida de que a situação era real, foi até a sua residência e pegou várias jóias sendo avaliadas num total de R$ 20.200,000 reais. Depois que pegou o dinheiro e as jóias, a vítima foi acompanhada pelos estelionatários até a Praça Ramez Tebet, onde a mesma desceu do veículo em companhia de Geovana, mas,o estranho disse que esperaria dentro do veículo, pois estava com medo.

Geovana fingiu acompanhar a vítima, porém retornou para pegar o nome do estranho,neste momento a idosa percebeu que acabava de cair num golpe. E ao retornar no veículo viu que a dupla havia sumido com todo o dinheiro.

A Polícia Militar orienta às pessoas que prestem mais atenção em casos com muita facilidade e vantagens, pois geralmente, os estelionatários não agem sozinhos e fazem toda uma encenação para convencer a pessoa a entregar os bens.
A Polícia Investiga o caso.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...