27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Homem morre afogado enquanto nadava com sobrinho em rio

20/12/2014 – Atualizado em 20/12/2014

Homem morre afogado enquanto nadava com sobrinho em rio de MS

Vítima de 50 anos desapareceu no rio Piratini, próximo a Caarapó.

Sobrinho disse que tio sabia nadar e que desapareceu de repente.

Por: G1 MS

Um homem de 50 anos morreu afogado enquanto nadava com o sobrinho no Rio Piratini, próximo a Caarapó, a 264 km de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o sobrinho disse à polícia eu o tio sabia nadar.

Os dois homens foram, por volta das 14h (de MS), para o rio, que fica a 25 km da cidade. A testemunha disse que, enquanto nadavam, a vítima desapareceu nas águas cerca de duas horas depois que estavam no local.

O corpo da vítima foi encontrado flutuando na água. Segundo a polícia, ferimentos encontrados no lado esquerdo da testa e no rosto da vítima podem ter sido provocados pelo atrito das pedras do rio. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Orientações
O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas selecionem o local para nado e que evitem nadar sozinhos, tanto crianças como adultos. No caso de crianças, o ideal é que tenham sempre a companhia de um adulto. Outra orientação é evitar ingerir bebidas alcoolicas antes de nadar, além de não se afastar da margem de rios e não pular de lugares altos. Brincadeiras também devem ser evitadas.

A corporação recomenda também que banhistas respeitem faixas e placas de avisos e que não entrem em embarcações sem usar coletes salva-vidas. Em balneários e clubes, a orientação é procurar um local que tenha salva-vidas, obrigatório por lei. De acordo com o decreto estadual 5.672, que tem por finalidade dar segurança aos banhistas, os clubes que tiveram piscinas, lagos ou rios, tem que ter boias e dois guarda-vidas por piscina, ou a cada 500 m².

Além disso, a corporação recomenda que, em casos de afogamento, banhistas não tentem salvar a vítima sem que tenham devido preparo. A atitude mais adequada é acionar o Corpo de Bombeiros. Mais informações podem ser consultadas pelo site.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...