17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Homem em liberdade condicional é flagrado com televisão furtada, foge e é capturado pela ROTAI

02/09/2015 – Atualizado em 02/09/2015

Homem em liberdade condicional é flagrado com televisão furtada, foge e é capturado pela ROTAI

Acusado mentiu o nome e disse aos policiais que pegou a televisão porque a dele estaa velha

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Durante patrulhamento preventivo da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) pela Avenida Antônio Trajano na noite desta terça-feira (1) os policiais avistaram um homem em atitude suspeita nas proximidades da estação ferroviária.

O homem estava transitando em uma bicicleta Poty vermelha e carregava uma televisão LCD 32” e ao perceber a aproximação da Polícia Militar de imediato realizou uma conversão e tentou fugir da guarnição sendo que durante a fuga o suspeito jogou a televisão em uma caçamba de entulho.

No momento em que a guarnição se aproximou do suspeito e deu ordem de parada o homem desobedeceu e saiu correndo e entrou em uma casa, sendo necessário que os policiais iniciassem uma perseguição a pé.

Os moradores da casa se assustaram com a entrada súbita de um desconhecido em sua residência e permitiram que os policiais realizassem a incursão tática no imóvel onde localizaram o suspeito escondido em baixo da mesa da cozinha, sendo realizada a detenção do suspeito.

Durante a abordagem o suspeito se identificou como Jony e confessou que furtou a televisão de uma residência nas proximidades do posto de saúde do bairro Santo André.

A guarnição se deslocou com o acusado até a rua Oscar Guimarães onde o loca do crime foi identificado, sendo verificado que a porta da frente estava arrombada e o interior da residencia completamente revirado.

De acordo com informações dos policiais a proprietária da residência, uma mulher de 51 anos, não estava no local e foi contatada pelos vizinhos que informaram que sua casa havia sido furtada e a mesma foi orientada a procurar a Polícia para registro de boletim de ocorrência.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado a DEPAC (Delegacia da Pronto Atendimento Comunitário) onde alegou que furtou o aparelho eletrônico pois a televisão de sua casa estava muito velha e precisava ser trocada o que não convenceu os agentes de segurança já que este tipo de furto geralmente é praticado para a troca de entorpecentes nas bocas de fumo.

No decorrer do interrogatório o acusado ainda confessou que mentiu sua identidade e na verdade se chama Anderson e que esta em liberdade condicional há uma semana onde cumpria pena pelos crimes de Tráfico de Drogas Receptação e Furtos.

Pelo crime cometido nesta noite o homem foi qualificado pela prática dos crimes de danos, furto e resistência e será encaminhado ao Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas.




https://youtube.com/watch?v=KFqz6ldc5Do

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.