30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Homem é preso com carregamento de maconha e disse que aceitou traficar por estar desempregado

27/06/2016 – Atualizado em 27/06/2016

Homem é preso com carregamento de maconha e disse que aceitou traficar por estar desempregado

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Assessoria de Imprensa

Uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar de Três Lagoas resultou na prisão de traficantes e na apreensão de 486 quilos de maconha na noite da ultima sexta-feira (24).

Os policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) junto com a agência local de inteligência da Polícia Militar foram até um hotel da cidade, onde denúncias apontavam que no local estavam hospedados traficantes e que dentro de um veiculo estacionado no pátio, havia um carregamento de drogas.

No local, os policiais se depararam com um homem, que quando notou a presença dos militares, passou a agir de forma suspeita, demonstrando desespero extremo e ao ser questionado pelos policiais, o homem não conseguiu sequer pronunciar seu nome.

O suspeito carregava consigo as chaves de um veículo VW/ Voyage que estava parado no estacionamento do hotel e ao ser vistoriado, foram localizados centenas de tabletes de maconha, acondicionados no porta-malas e no banco traseiro do automóvel, e após ser pesado, totalizou aproximadamente 486 kg da droga.

Os policiais encontraram também um rádio comunicador e um par de placas, utilizados para despistar eventuais abordagens policiais.

Durante a ação policial, um segundo homem foi abordado no local e ao ser questionado pelos policiais, confessou que trabalhava como batedor do veículo Voyage, que transportava drogas saindo da cidade de Ponta Porã com destino a Três Lagoas e pelo serviço recebeu o valor de R$ 3 mil.

Os policiais vistoriaram o veículo utilizado pelo batedor e nada de ilícito foi localizado.

Os dados do Voyage foram averiguados no sistema da polícia, que indicou adulteração dos sinais de identificação, uma vez que a placa não condizia com a numeração do chassi do automóvel. Diante dos fatos, os militares puderam constatar que o veículo foi furtado na cidade de São Paulo.

Em entrevista ao condutor do Voyage, o mesmo admitiu que esta desempregado e por este motivo aceitou transportar as drogas e deixa-las no hotel, e que uma pessoa viria buscar o carregamento na manhã de sábado (25) e realizaria o pagamento.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores que foram conduzidos juntamente com o material apreendido e entregues na delegacia De Polícia Federal de Três Lagoas para que as providências cabíveis sejam tomadas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...