32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hidrelétrica de MS abre comportas para auxiliar buscas por menina desaparecida

22/12/2014 – Atualizado em 22/12/2014

Por: Midiamax

A usina hidrelétrica de Costa Rica, a 329 quilômetros de Campo Grande, está esvaziando as comportas, nesta segunda-feira (22), para auxiliar nas buscas da segunda menina desaparecida no Rio Sucuriú. Segundo a Polícia Civil, a medida é para ver se o corpo da menina não está preso no local.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) seguem em busca da segunda vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, do suposto afogamento que aconteceu na tarde deste domingo (21).

A primeira vítima, Naiara Vitoria Santana Costa, de 12 anos, foi localizada poucas horas depois do desaparecimento nas margens do rio já sem vida. “Já encaminhei o corpo da adolescente para Paranaíba, onde será feito o exame necroscópico para confirmar a causa da morte”, afirma.

No momento em que as meninas desapareceram no rio, um conhecido da família e outra criança estavam com elas. “Segundo o relato do rapaz, as crianças entraram no rio uma primeira vez e ele pediu para que elas saíssem, mas ai em um momento de descuido elas voltaram e acabaram se afogando”, relata Santos.

O Rio Sucuriú, que deságua no Rio Paraná, banha o norte de Mato Grosso do Sul e também passa pela cidade de Três Lagoas. O local onde as crianças estavam é conhecido pelas pessoas da região por ser apropriado para banhistas, porém, neste domingo, o nível do rio estava acima da média. “O rio é muito irregular, em virtude as chuvas tem pontos com mais de 7 metros de profundidade e a correnteza está muito forte também”, conclui o delegado.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...