17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Falso médico tenta extorquir R$ 1,5 mil de paciente internada em hospital de Dourados

19/01/2017 – Atualizado em 19/01/2017

Por: Dourados Agora

Mais uma família foi assediada por estelionatário que se faz por médico para arrancar dinheiro. O caso aconteceu por volta das 16h40 desta quarta-feria, num hospital particular de Dourados.

A neta de uma paciente internada recebeu uma ligação do celular (066)99653-6354, divulgado pela Polícia Civil, orientando a depositar R$ 1,5 mil para pagar exames da idosa.

O falso médico também disse que a avó da vítima teria possivelmente leucemia. O homem, do outro lado da linha, passou todos os dados pessoais da paciente, o que deixou assustada a neta dela.

Em contato com um médico plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a neta da paciente descobriu que quase tinha caído num golpe. Ela foi orientada a registrar queixa junto à Delegacia da Polícia Civil de Dourados.

Golpe da Recompensa

Conforme noticiado ontem, pelo Douradosagora, uma trabalhadora de 31 anos perdeu todo dinheiro do. Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que tinha acabado de sacar num agência da Caixa, na Rua Joaquim Teixeira Alves, centro de Dourados. Ela foi abordada por uma mulher com idade em torno de 50 anos, que perguntou se um envelope, que supostamente havia encontrado no chão, seria da vítima.

Dentro, havia um maço de dinheiro. Ela respondeu que não, mas que poderia pertencer a uma jovem que tinha acabado de passar por ali.

A mulher chamou a outra que retornou e agradeceu por terem encontrado e devolvido o pacote. Disse que tinham salvado o emprego dela e que desejava dar um presente para ambas..

Ela pediu que a acompanhassem até à Rua João Rosa Góes, onde parou num canteiro central. Na sequência, contou que trabalhava numa joalheria na Rua Onofre Pereira de Matos e deu um vale para cada uma retirar um brinde. No entanto, segundo disse a estelionatária, não seria permitido entrar na loja com bolsa.

A mulher de 50 anos deixou os pertences com a comparsa e supostamente foi à joalheria retirar o presente. Quando retornou, mostrou um anel em ouro, que teria ganhado na loja.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A vítima foi convencida a ir até o local e deixar a bolsa contendo o dinheiro do FGTS com as duas mulheres. Ela não encontrou a joalheria, quando retornou as duas tinham sumido e, então, percebeu que havia caído num golpe. A trabalhadora procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar queixa.

Imagem Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...