25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Empresário planeja construção de fábrica em reunião com prefeito

A Empresa Unir aguarda liberações burocráticas e financeiras para instalar fábrica de papel de uso doméstico em Três Lagoas

28/02/2019 11h12
Por: Deyvid Santos

Na última semana, o prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete o diretor de gestão empresarial da Empresa Unir, Leandro Magalhães, para atualizar detalhes da implantação de Unidade fabril desta empresa em Três Lagoas.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, e o diretor de indústria, Marcus Vinícius, da SEDECT da Prefeitura de Três Lagoas.

O diretor da Unir relatou que a Empresa está dando andamento a todas as exigências burocráticas e, aguarda a liberação do Licenciamento Ambiental, pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), sobre a solicitação do financiamento.

Segundo Leandro, a obra está prevista para iniciar em junho deste ano, com prazo máximo de 18 meses para conclusão. A fábrica será construída sobre uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial do Município e produzirá papéis de uso doméstico (papel higiênico, guardanapos, papel toalha, sacos). Inicialmente, serão 120 oportunidades de emprego diretas.

Para o Prefeito Angelo Guerreiro, este é um momento importante para Três Lagoas. “A Unir chega para ampliar o cenário mercadológico de Três Lagoas, visto que a celulose já é produzida aqui, sem contar os benefícios que vai trazer ao gerar empregos no Município e, consequentemente, ampliar o comércio local”, disse Guerreiro.

“A SEDECT tem a satisfação de intermediar o atendimento à Unir, considerando a política de governo municipal, sempre pautada pelo desenvolvimento sustentável e humanizado no Município”, concluiu Moraes, secretário da pasta.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, comunica que a...

Dengue, faixa etária da vacinação será

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da...

Feriado em pleno domingo, tem direito a duas folgas?

Em 2024, o Dia de Tiradentes, 21 de abril, cai em um domingo, mas mesmo assim a data é considerada feriado nacional. O dia foi...