22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Em Três Lagoas, SIG recupera celular que foi “achado” antes mesmo de ter sido roubado

20/09/2017 12h02

Em Três Lagoas, SIG recupera celular que foi “achado” antes mesmo de ter sido roubado

Por: Ana Carolina Kozara

Os policiais do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG) recuperaram nesta terça-feira (19) dois aparelhos celulares que haviam sido roubados. Duas pessoas foram presas e acusadas de receptação, mas o que mais chamou a atenção dos policiais foi que um dos suspeitos afirmou que teria encontrado o celular, um dia antes de o aparelho ter sido roubado da vítima.

O primeiro caso esclarecido foi o de um celular levado de uma casa furtada no bairro Ipacaraí. O crime aconteceu no dia 22 de agosto.

Os policiais rastrearam o aparelho e descobriram que estava em uma residência no bairro Vila Haro, então foi realizada diligencia até o local e encontraram o aparelho com uma jovem de 25 anos.

Em entrevista à Caçula FM a jovem disse que estava em um bar quando foi abordada por um desconhecido que disse estar passando por necessidades e precisava vender seu celular. Pelo aparelho a mulher pagou R$200 e afirmou que em momento nenhum desconfiou que fosse produto de crime.

A jovem anunciou o aparelho e teria vendido pelo valor de R$ 150 e entregaria ao comprador esta semana.

O segundo caso foi a recuperação de um celular roubado de uma operadora de caixa no ultimo sábado (16), quando a vítima saia de seu local de trabalho, na Avenida Clodoaldo Garcia, quando foi abordada por uma dupla de moto que a ameaçou e roubou o celular.

O rastreamento do aparelho levou os policiais até o bairro Osmar Dutra, onde conversaram com um homem que se apresentou como o pai do suspeito e informou aos agentes que seu filho estava na cidade de Andradina (SP).

Na manhã desta quarta-feira(20) o suspeito, um jovem de 22 anos, se apresentou na sede do SIG e disse aos policiais que encontrou o aparelho jogado o canteiro central da Avenida Filinto Muller, próximo a uma tabacaria. O que chamou a atenção dos agentes foi que o suspeito alegou ter achado o aparelho na sexta-feira (15) e o roubo só ter ocorrido no sábado (16).

Nos dois casos, os suspeitos foram autuados pelo crime de receptação culposa e respondem em liberdade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...