24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em Três Lagoas, operação da Polícia Civil encontra arma e prende 5 pessoas

30/04/2016 – Atualizado em 30/04/2016

Por: Lucas Gustavo

Pelo menos cinco pessoas foram presas na última quinta-feira (28) durante a operação ‘’Cana Brava 1’’, realizada em Três Lagoas pela Polícia Civil. Ação teve o envolvimento de 27 policiais e seis delegados, incluindo agentes de Selvíria-MS. O trabalho contou com 10 viaturas e aconteceu entre as 5h30 e as 18h.

Em entrevista ao programa Ronda Policial, da Rádio Caçula, o delegado Juvenal Laurentino Martins explicou que a operação foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, simultaneamente. Ele é titular da 2ª Delegacia, mas responde provisoriamente pela Regional, por conta das férias de Rogério Market Faria.

Segundo Juvenal, o objetivo da ação foi combater todos os tipos de crime. De acordo com ele, os policiais abordaram mais de 80 pessoas, revistaram 60 veículos, entre carros, e motos e cumpriram quatro mandados de prisão. Três deles por dívida com pensão alimentícia e um por roubo.

No balanço das atividades ainda consta que um jovem de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de seis munições. Depois de pagar fiança, o acusado acabou liberado, mas vai responder pelo crime em liberdade.

Também durante as buscas, três menores e um maior de idade foram flagrados consumindo drogas na circular da Lagoa Maior. O grupo foi levado para a delegacia e dispensado depois de prestar esclarecimento. O entorpecente achado com os rapazes ficou apreendido.

O delegado relatou que a denominação ‘’Cana Brava’’ foi imposta pela Delegacia Geral de Polícia Civil do
Estado, mas não soube explicar o porquê do termo. Juvenal disse que existe a possibilidade de a operação ter continuidade. Para isso, a determinação deve vir da Capital.

‘’Apesar das deficiências que toda a Polícia Civil enfrenta, a classe está sempre dedicada aos trabalhos. Estamos atentos aos índices de aumento de crimes e novas operações serão desencadeadas’’, considerou o delegado à reportagem.

Juvenal Laurentino Martins, delegado que conduziu a operação em Três Lagoas. (Foto: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...