18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em Três Lagoas, Assaltante que ameaçou cortar os pulsos de estudante em roubo é apreendido pela Polícia Civil

20/10/2016 – Atualizado em 20/10/2016

A operação da continuidade às investigações de roubos e furtos de celulares na cidade

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 3929-1173

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma operação conjunta entre os investigadores locados na 1ª e na 3ª delegacia de polícia civil de Três Lagoas resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, acusado de ameaçar estudantes na saída da escola e roubar seus aparelhos celulares.

A ação policial foi o resultado da investigação de um roubo contra duas adolescentes, ocorrido na orla da lagoa maior em que o bandido, armado com um estilete encostou a lamina do apetrecho no pulso da vítima e ameaçou cortar sua pele caso não entregasse o celular.

Após analisar os detalhes do crime, os investigadores chegaram a um suspeito e nesta terça-feira (18) equipes se deslocaram até a residência do possível bandido, localizada no bairro Jardim Alvorada, e no momento que entraram no imóvel flagraram o adolescente tentando desbloquear um celular que após consulta no sistema policial descobriram que o aparelho havia sido roubado no dia anterior (17) de um estudante que estava em frente a uma escola da cidade.

O acusado disse aos policiais que trocou o aparelho por um par de tênis mas na sequencia acabou caindo em contradição quando afirmou aos investigadores que o celular foi um presente de sua namorada.

O adolescente foi conduzido à delegacia de policia onde foi reconhecido pelas vítimas e posteriormente foi liberado, conforme determinação do estatuto da criança e do adolescente, e responderá por Ato Infracional correspondente ao crime de Roubo.

O delegado titular da 1ª DP que orquestrou a operação, Dr. Messias Pires, disse a equipe de reportagem da Rádio Caçula, que o adolescente tem em sua ficha criminal passagens por furto e tráfico de drogas, a autoridade ainda disse em entrevista concedida ao vivo no programa Ronda Policial que os pais do adolescente são pessoas trabalhadoras e estão indignados com a postura do menino e dizem que já não sabem mais o que fazer para tirar o filho do mundo do crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.