20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em menos de uma semana, Tatuador e namorada que roubaram adolescentes são identificados e detidos pela Polícia Civil

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um tatuador de 19 anos e sua namorada, uma menina de 16 anos, são acusados de roubar dois adolescentes na noite da ultima sexta-feira (14) na região central de Três Lagoas e acabaram sendo detidos pelos investigadores da primeira delegacia de policia na noite deste quinta-feira (20) no momento que voltavam para casa.

A operação foi comandada pelo delegado titular da 1ª DP, Messias Pires, que em entrevista concedida à Rádio Caçula disse que os jovens foram presos graças às intensas investigações da equipe policial que com base nas características repassadas pelas vítimas, conseguiram identificar os autores e chegar até a residência do casal, localizada no residencial Orestinho.

No final da tarde de quinta-feira (20) uma equipe policial composta por dois investigadores e o delegado, se deslocaram até o apartamento dos suspeitos, onde em contato com a vizinhança tiveram a confirmação de que o casal vivia naquele imóvel, sendo então montada uma campana e no momento que os jovens chegaram foram abordados de imediato.

Assim que foram questionados a respeito do crime, o tatuador disse aos policiais que desconhecia tal crime e que teria trocado os referidos aparelhos celulares por tatuagens em seu ateliê, porem após algum tempo acabou confessando que ele e sua namorada precisavam de um aparelho novo e por este motivo decidiram cometer o crime.

O acusado relatou à equipe policial que na data do crime tentou abordar outros pedestres, mas preferiu aguardar o melhor momento para roubar, foi quando escureceu que a dupla avistou os adolescentes caminhando sozinhos e acreditando que seriam alvos fáceis se aproximaram em uma motocicleta e sob grave ameaça exigiram que as vítimas entregassem o celular.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, no momento em que foram abordados tentaram despistar o bandido afirmando que não tinham aparelho celular, porem no momento que o homem lhes apontou uma arma eles entregaram de imediato e na sequencia a dupla fugiu.

O tatuador foi questionado a respeito da arma e confessou aos agentes que se tratava de um simulacro e que o objeto estaria escondido em cima de um armário em seu ateliê de tatuagem, localizado na Avenida Antônio Trajano.

Os policiais se dirigiram até o local informado e apreenderam a referida arma.

O delegado disse a esta equipe de reportagem que o tatuador assim como a namorada já possuem algumas passagens pelo crime de furto e que esta teria sido a “estreia” do casal nos roubos.

Os aparelhos celulares foram apreendidos e os acusados conduzidos até a delegacia de polícia onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os jovens não foram presos em flagrante, por isso responderam pelos seus atos em liberdade, e de acordo com o delegado que comanda o caso, será solicitada a prisão preventiva do tatuador, já a adolescente irá responder pelo crime junto a vara da infância e juventude.



https://youtube.com/watch?v=Nu89zGUBtsI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...