17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Em menos de 24 horas inteligência da Polícia Militar prende responsável por amarrar e assaltar jovem em mercearia

19/10/2016 – Atualizado em 19/10/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Amarrada e amordaçada durante um assalto em sua mercearia, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, uma comerciante de 20 anos viveu momentos de terror no final da manhã desta terça-feira (18), e só foi libertada depois que seu pai chegou ao estabelecimento para levar o almoço da jovem e encontrou a filha presa nos fundos do estabelecimento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência a jovem foi surpreendida por uma “cliente” que pediu uma cerveja e no momento que foi pagar pelo produto, colocou a mão em sua bolsa e mostrou um objeto preto que se assemelhava a uma arma de fogo e ordenou que a jovem fosse para os fundos do estabelecimento.

Dentro da dispensa a vítima foi amordaçada e presa enquanto a criminosa revirava as gavetas do estabelecimento e se passava por funcionária do local, inclusive em dado momento um cliente chegou ao estabelecimento e perguntou pela vítima, sendo informado pela autora que a jovem havia saído e voltava em alguns minutos.

A todo o momento a bandida mandava que a vítima ficasse quieta e no momento que se preparava para ir embora, se aproximou da jovem, roubou o seu celular e se dirigiu para a saída onde cruzou com o pai da vítima, o cumprimentou e em seguida fugiu do local embarcando em um veículo dourado que a aguardava há alguns metros do comércio.

A Polícia Militar foi acionada e a vítima relatou aos agentes que a criminosa já havia frequentado o estabelecimento em outras ocasiões e no momento que viu o álbum digital fotográfico da corporação, de imediato reconheceu a autora como J.S.O. de 23 anos, que alem de ser a principal suspeita de cometer o assalto, ainda constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

A PRISÃO

As informações foram transmitidas aos policiais do setor de inteligência, que começaram a investigar o caso e com base nos dados coletados, com o apoio do GETAM (Grupamento Especializado Tático Motociclistico) passaram a monitorar uma residência no bairro Vila Maria, local este que reside a jovem apontada como autora do crime.

A presença dos policiais foi notada pelo pai da acusada que em determinado momento saiu com o seu carro e se dirigiu a alguns endereços da cidade, sendo a todo o momento acompanhado pelos militares e quando estavam nas proximidades de uma residência localizada na Rua Rui Jose da Costa, um veículo, com as características do utilizado no roubo daquela manhã (18), encostou no endereço, desembarcou uma mulher e em seguida fugiu rapidamente do local.

Rapidamente a equipe do GETAM se aproximou da casa, momento este que a autora pulou o muro da residência tentando fugir da abordagem policial, mas rapidamente foi cercada e detida.

Assim que foi detida, a jovem confessou que mais cedo naquele dia (18) roubou uma mercearia no bairro Jardim das Oliveiras e ainda acrescentou que é foragida da penitenciária.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante a abordagem a acusada deu detalhes do crime, relatando que juntamente com seu comparsa A.P.R.S.L., de 20 anos, pegaram um Ford/Focus dourado e se dirigiram à mercearia onde a jovem adentrou, cometeu o roubo e fugiu na sequencia.

Os militares questionaram a acusada sobre a arma de fogo utilizada no roubo e foram informados que para ameaçar a vítima a jovem utilizou uma faca, objeto este que ficou na casa de seu pai e mais tarde foi apreendida pela guarnição.

A jovem disse aos policiais que seu comparsa iria retornar até o local onde foi abordada por volta das 21h e diante da informação, foi montado um cerco policial e na hora que o suspeito chegou à residência dirigindo um Ford/Focus e foi interceptado, sendo que durante a entrevista negou sua participação no roubo alegando que deixou a jovem no estabelecimento e desconhece o que teria acontecido no interior da mercearia.

Diante dos fatos ambos foram detidos e conduzidos à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foram entregues à autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.