23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Durante Operação Padrão, Três Lagoas será policiada por uma viatura

24/05/2016 – Atualizado em 24/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara e Neto com fotos de Rádio Caçula

A Operação Padrão dos servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o Mato Grosso do Sul, batizada como “Dia de Alerta”, teve inicio na manhã desta terça-feira (24) e os serviços permanecem paralisados por 12 horas, podendo este período ser estendido caso o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não aceite se reunir com os lideres do movimento.

Os militares lutam pelo reajuste salarial, que não é corrigido há dois anos, e principalmente por melhores condições de trabalho, já que os profissionais se expõem diariamente ao risco para proteger a população sul mato grossense e em troca recebem itens de segurança sucateados, como coletes a prova de balas vencidos, viaturas sem manutenção e sem condições de rodagem, com pneus careca, giroflex e luzes de freio queimadas.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com o Sargento Eduardo, que lidera a frente do movimento em Três Lagoas, e em entrevista o militar afirmou que atualmente os policiais e bombeiros não têm condições de exercer suas funções de forma efetiva, deste modo a paralisação é uma forma de alertar o governo.

A respeito da afirmação feita pelo secretario de segurança do estado do Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto de Assis, de que o movimento dos militares é político e que a operação padrão instaurada em todo o estado é algo precipitado. Diante desta posição, o sargento Eduardo disse que para que as manifestações fossem políticas era preciso que algum membro da organização tivesse pretensões de se candidatar, o que não é o caso.

O sargento afirmou que a proposta da operação é colocar nas ruas apenas os equipamentos que estejam em condições de uso, desta forma, Três Lagoas será policiada por uma guarnição já que apenas uma viatura policial apresenta condições adequadas de circulação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletismo de TL conquista medalhas no Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...

Confirmados!!! Alckimin e Tebet em Três Lagoas nessa sexta-feira (26)

Na agenda da ministra e do vice-presidente, onde o principal foco da visita é a unidade da fábrica de fertilizantes UFN3, está também programado...