19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Durante Operação Carnaval, policiais militares flagram bebê e criança de 1 ano abandonados e sem comida

Policiais militares se depararam com uma situação inusitada e comovente.

02/03/2019 11h43
Por: Mirela Coelho

Durante rondas pela “Operação Carnaval”, policiais militares se depararam com uma situação inusitada e comovente na noite dessa sexta-feira (1), ao ser abordado em atitude suspeita, um homem que foi flagrado com arma de fogo disse aos policiais que precisava ir até sua casa, pois seus dois filhos de um ano e uma bebê de 7 meses estavam sozinhos em casa.

Conforme informações policiais, por volta das 20h eram feitas rondas pelo bairro Caiçara, quando dois homens em uma moto, em atitude suspeita, foram abordados. Eles estavam com duas armas de fogo, sendo uma calibre 22 e outra calibre 36. O carona de 23 anos disse aos policiais que precisava ir até sua casa no bairro Coophamat pois seus dois filhos haviam ficados sozinhos.

Para surpresa dos policiais, quando chegaram no local se depararam com uma bebê de sete meses e um menino de um ano, sozinhos, trancando em um cômodo em situação precária e sem comida.

Estavam em um quarto com a porta cadeada e acordados, deitados em um colchão, acreditamos que estavam há umas duas horas sozinhos. No local não tinha comida e nem leite, a casa não tinha condições de higiene”, conta uma das policiais da 10ª Companhia Independente da PM, que atendeu a ocorrência. Dentro do cômodo em que as crianças ficavam, havia uma torneira que pingava água dentro de uma banheira, quando os policiais chegaram a banheira estava cheia, um risco para as crianças.

Foto: Arma que supostamente foi usada em um assalto e celulares apreendidos. Foto: Divulgação
Emocionada, ela relata que os próprios policiais compraram bolachas e leite e alimentaram as crianças. “Eles estavam com fome e o que me chamou a atenção é que eles devem ficar sozinhos com frequência, pois o menino cuida da bebê e antes mesmo de comer, se preocupou em dar comida primeiro para a irmã”, conta.

A mãe das crianças, de 26 anos, trabalha como gerente de uma boate, conforme informações policiais, e deixa as crianças aos cuidados do pai para ir trabalhar. Ainda conforme informações da polícia, os menores não tinham sinais aparentes de maus-tratos. Eles foram encaminhados para o Conselho Tutelar e os pais para a Delegacia de Polícia por abandono de incapaz, sendo que o pai também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Arma usada em roubos

A Polícia acredita que pelo menos uma das armas foi usada em roubo a um comércio na mesma região em que foram abordados.

Os dois homens que foram abordados, não assumiram a autoria do crime, que será investigado, mas pelas características da arma, a polícia acredita que seja a mesma.

Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do local e mostram dois homens entrando em um comércio e com uma arma bem parecida com a apreendida, rendem o caixa, pegam alguns produtos e vão embora.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Não há informações se os autores já têm passagens pela polícia. Além das duas armas, vários aparelhos celulares foram encontrados com os dois homens.

Informação do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...