21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Dia municipal da empregada doméstica é criado em Três Lagoas

17/08/2018 09h26
Por: Ana Carolina Kozara

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, sancionou a lei que adiciona ao calendário oficial do município o dia da empregada doméstica, que passa a ser comemorado anualmente em 27 de abril.

A lei de autoria do vereador André Bittencourt, foi aprovada pela Câmara Municipal e encaminhada ao gabinete do prefeito que sancionou e publicou no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17).

A data é uma homenagem à padroeira da categoria, Santa Zita que morreu neste dia. A mulher trabalhou como empregada doméstica para uma família na Itália desde os seus 12 anos, ela era conhecida por ser muito generosa com os pobres, tirando sempre do seu dinheiro para atender a quem lhe pedia ajuda. Após sua morte, foi declarada como “Santa das Empregadas Domésticas” pelo Papa Pio XII.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.