21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Deputado e representantes de entidades reúnem-se com governador para tratar a criminalidade em Três Lagoas

20/02/2018 17h13

Motivo é o grande número de assaltos e furtos ocorridos no comércio local

Por: Dayane Milani

O deputado estadual Eduardo Rocha participou nesta terça-feira (20) da entrega e inauguração da sala multimídia “Professora Heliane Emiko Nishizaka Eto” para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas (MS). O parlamentar elogiou o trabalho realizado na instituição e agradeceu a Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, pela doação dos equipamentos.

Durante o evento o deputado anunciou que se reunirá com o governador Reinaldo Azambuja, com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira, representantes de 15 entidades de Três Lagoas e o presidente da Câmara Municipal André Bittencort nesta quarta-feira (21) na Governadoria em Campo Grande (MS).

O pedido foi oficializado através de requerimento durante a sessão ordinária da última quinta-feira (15), solicitando ao governador que seja enviado o efetivo da tropa de choque para a cidade de Três Lagoas (MS). O motivo é o grande número de assaltos e furtos ocorridos no comércio local.

Na semana passada, Eduardo Rocha se reuniu com representantes de setores ligados ao comércio e segurança pública do município justamente para tratar destes assuntos. Logo em seguida o parlamentar entrou em contato com Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e solicitou audiência com governo para falar sobre o tema.

“São registrados de três a quatro assaltos a comércios por dia. Faço um apelo para que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública atue com urgência. Os bandidos saem de São Paulo para cometerem os roubos em Três Lagoas. A situação é alarmante”, disse Eduardo Rocha. “Três Lagoas não pode continuar nesta onde de crimes contra o comércio. Os comerciantes estão assustados”, concluiu o deputado.

O parlamentar enfatizou que atualmente a cidade está desfalcada quanto ao número de policiais militares, o que facilita a ação dos criminosos. Na reunião de amanhã, o deputado solicitará ao governador reforço de contingente, aumento no número de viaturas, envio do serviço de inteligência para o município, e se necessário o efetivo da tropa de choque.

Na semana passada, Eduardo Rocha se reuniu com representantes de setores ligados ao comércio e segurança pública do município. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...