19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Delegado flagra ladrão furtando veículo e efetua disparo para prendê-lo

04/08/2015 – Atualizado em 04/08/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Mesmo de folga, um delegado da Polícia Federal agiu rápido e conseguiu evitar que um crime de furto fosse consumido por um jovem recém-saído do Presídio de Três Lagoas que tentou furtar um automóvel GM Celta que estava estacionado na Rua João Carrato no bairro Lapa em Três Lagoas.

Segundo dados do boletim de ocorrência registrado às 14h desta terça-feira pela Polícia Militar, o policial estava em um referido estabelecimento na região e ao notar que a pessoa estaria arrombando a porta do carro, resolveu agir e assim, evitar o crime.

O acusado de furto ao perceber que havia sido flagrado, deixou o local e procurou abrigo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado nas proximidades, na Rua Bom Jesus da Lapa, distante menos de 100 metros do local onde teria ocorrido a tentativa de furto.

Ao abordar o suspeito identificado como H.A.R.P., à autoridade policial exigiu que o jovem deitasse no chão, para então dominá-lo. A ordem não foi acatada e para proteger as demais pessoas que estavam no CRAS e até sua própria vida, o delegado sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo de advertência e logo dominou o acusado.

Neste intervalo, equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local e deram apoio ao delegado, dando voz de prisão ao jovem que negou a prática do furto.

Segundo ele, teria saído às 12h da data de hoje do presídio de Três Lagoas e estaria indo até aquele órgão público para pedir uma passagem para se deslocar até capital sul-mato-grossense para se apresentar no patronato penitenciário da capital por estar em gozo de livramento condicional, após ter ficado preso desde o ano de 2006 pela prática de crime de roubo qualificado.

A ação do delegado federal evitou o crime e felizmente não deixou ferido, obtendo 100% de sucesso em sua busca ao suposto ladrão de veículo. Diante os fatos, a Polícia Civil foi comunicada sobre o caso e enviou ao local uma equipe da Polícia Científica para colher dados sobre o ocorrido.

Para o dono do veículo O.G.T restou o prejuízo em ter que pagar os danos que foram feitos na porta e vidro de seu automóvel. A ocorrência segue sob investigação da 1º Delegacia de Polícia Civil. O policial não se feriu na ação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Quinta tem previsão de sol e nebulosidade em todo o MS

Termômetros em Três Lagoas devem ficar na casa dos 30°C, já com o avanço de uma frente fria pela região.

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...