26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Curso de jornalismo da AEMS está com inscrições abertas

01/12/2015 – Atualizado em 01/12/2015

Graduação já oferece aulas práticas desde o primeiro ano

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) está com inscrições abertas. Os interessados deverão agendar sua prova na própria faculdade. A matriz curricular do curso de Jornalismo é formada por disciplinas que atendem as necessidades do mercado. O aluno é preparado com aulas práticas desde o primeiro ano, trabalhando com Tv, rádio, jornal impresso, entre outras mídias nos estúdios da Aems.

O universitário de jornalismo da AEMS, desde o primeiro ano de curso, conta com uns dos maiores estúdios de televisão do Mato Grosso do Sul. A faculdade possui também com laboratórios do curso, como estúdio de fotografia, rádio, redação de jornal impresso, revista, jornalismo online e uma biblioteca moderna e atualizada.

O momento de crescimento econômico em que Três Lagoas se encontra, oportunidades são geradas. Os meios de comunicação passam por expansão e os empregos em diversas áreas do jornalismo são oferecidos. Há também um forte crescimento de comunicação empresarial, que é uma das funções que o jornalista pode atuar.

O coordenador do curso, Rafael Furlan, reforça que a demanda por profissionais vem crescendo, segundo ele, há oportunidade para os alunos também, visto que as empresas de comunicação entram em contato com a faculdade em busca de estagiários. “Todo o conhecimento para esses alunos irem para estágio é realizado por meio de aulas práticas nos laboratórios, onde eles desenvolvem habilidades inerentes à profissão a partir da aplicação de informações e valores, definidos e orientados a públicos reais como a publicação de jornal, revista, jornal mural, radiojornal, telejornal, webjornal, agência de notícias, assessoria de imprensa, entre outros. Realizamos várias visitas técnicas. Os alunos já foram para a Rede Globo SP e para 2016 está programado de conhecerem a Rede Globo do Rio de Janeiro”, explica o coordenador.

Furlan também diz que o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS tem objetivo de formar profissionais mediadores da informação, e que saibam lidar com as diversas mudanças tecnológicas e também com todos os veículos de comunicação.

PRÊMIOS

Ex-alunos do curso de jornalismo já foram premiados em concursos de nível estadual, e alunos já tiveram trabalhos acadêmicos aprovados em congressos de nível nacional. Como, por exemplo, a jornalista Sarah Minini e a fotojornalista Flávia Guedes, vencedoras do Prêmio Fiems de Jornalismo.

Os alunos do curso do primeiro e segundo ano de jornalismo tiveram artigos acadêmicos aprovados no Intercom – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Faça Jornalismo. Informações pelo e-mail [email protected] .

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...