19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Criança morre afogada na casa da avó em Três Lagoas

28/09/2016 – Atualizado em 28/09/2016

Este é o segundo caso de afogamento registrado no bairro São Carlos em menos de um ano

Por: Ana Carolina Kozara

“Foi um minuto de distração”, assim Carla Cristina Rodrigues descreveu a tragédia que aconteceu em sua família e que tirou a vida de seu filho Christopher Rodrigues Viana Montalvão, uma criança de dois anos que na tarde desta terça-feira (27) caiu na piscina da casa de sua avó, localizada no bairro Parque São Carlos, e se afogou.

Christopher foi encontrado na piscina por sua avó, que desesperada chamou Carla e juntas socorreram a criança a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica plantonista realizou todos os procedimentos para a reanimação do menino, que mesmo com o esforço da equipe não resistiu e acabou falecendo.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, inicialmente, como afogamento e o caso será investigado pela Polícia Civil que em um prazo de 30 dias recebe o laudo médico que precisará a causa da morte.

As redes sociais da família receberam dezenas de mensagens de apoio e conforto e Carla utilizou o espaço para falar de sua tristeza e agradecer ao apoio que vem recebendo de amigos e parentes.

Este é o segundo caso de afogamento registrado no bairro São Carlos em menos de ano. O primeiro aconteceu no dia 3 de Outubro de 2015 e vitimou um bebê de oito meses que também caiu na piscina, mas que foi salvo pela equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em decorrência do acidente, a criança sofreu diversas complicações de saúde e acabou falecendo em Maio de 2016.

Matéria editada às 15:56 do dia 28 de setembro para, a pedido da família, a retirada da imagem da criança

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...