12/10/2017 11h03

Coronel David participa de reunião que anuncia reposicionamento dos agentes penitenciários

Cerca de 480 servidores serão beneficiados pela medida, com implantação prevista para janeiro de 2018

 
Por: Assessoria de Imprensa
 

Publicidade

Comprometido com os Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (PSC) participou de uma reunião que tratou sobre a promoção do reposicionamento de 480 servidores no Plano de Carreira da categoria na terça-feira (10), na governadoria.

O anúncio da promoção aconteceu num encontro entre o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) Édio de Souza Viegas, procuradora do Estado, Renata Corona Zuconelli e coordenadores da SAD.

"Não temos medido esforços junto ao Governo por diálogo em busca de melhorias às carreiras dos servidores penitenciários e prova disso foi a reunião realizada hoje, contemplando mais um dos nossos compromissos firmados com a categoria. Tenho certeza que muitas outras conquistas virão e vamos continuar nossa luta para buscar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública", frisou Coronel David.

O reposicionamento funcional faz parte de uma série de medidas de melhoria das condições de trabalho concedidas aos cerca de 1,6 mil agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul. Em 2016 foi concedido reajuste de 5,9% para corrigir distorções e desde o início da gestão mais de 1,2 mil servidores foram beneficiados com promoções e progressões funcionais. Também foram convocados 320 novos agentes e adquiridos equipamentos de segurança com recursos próprios e dos Fundos Penitenciários Nacional e Estadual.

Envie seu Comentário