20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Conselho Tutelar quer Centro de Reabilitação em Três Lagoas

15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014

Os conselheiros estão coletando assinaturas e mobilizando população

Por: Lucas Lourenço/Rayani Santa Cruz

O Conselho Tutelar de Três Lagoas está promovendo uma ação com participação popular afim de pedir ao poder público municipal a construção de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos da cidade, os conselheiros Miriam Herrera e Rafael Cunha, estiveram em frente à Praça Ramez Tebet, colhendo assinaturas dos três-lagoenses.

O intuito do conselho tutelar é promover uma espécie de reivindicação geral, para a construção de um centro de reabilitação que possa atender plenamente os pacientes do município. Atualmente, o trabalho dos conselheiros não é concluído integralmente pois, eles necessitam da ajuda da secretaria de saúde para internação de crianças e adolescentes dependentes, quando o órgão consegue um local para internar essas pessoas, geralmente o tratamento não é finalizado, devido os centros de tratamento serem em outros municípios, a distância da família, fissura para retornar ao uso da droga, dentre outros fatores.

O objetivo da ação é colher o máximo de assinaturas possíveis, para ajuda à crianças, adolescentes e gestantes usuárias de drogas do município.

Até o momento, mais de 100 pessoas assinaram a petição, os conselheiros pretendem fazer mais ações para conseguir uma melhor participação dos Três-Lagoenses, “o próximo passo é fazer visitas em escolas e todos os pontos importantes da cidade, nós também pretendemos realizar uma passeata” afirma Miriam Herrera.

Os Conselheiros de Três Lagoas pedem ajuda a toda a população para apoiar os trabalhos e principalmente esta ação, a cidade está crescendo e ainda não tem um Centro de Reabilitação para Crianças, Adolescentes e Gestantes usuários de Drogas. Miriam Herrera afirmou que a motivação para essa ação foi devido a uma gestante usuária de drogas, ter perdido seu bebê na semana passada, em Três Lagoas.

Para ela o número de adolescentes grávidas usuárias de drogas, está aumentando na cidade, além disso, há uma necessidade extrema de um Centro de Reabilitação o quanto antes.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...