21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Conselheiro Tutelar fala sobre os preparativos para coibir abusos durante o motoshow, eleição, estrutura e falta de conselheiros

30/07/2015 – Atualizado em 30/07/2015

Davis Martinelli, Conselheiro Tutelar de Três Lagoas, relata ações do conselho na proteção da criança e do adolescente

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, recebeu na data de hoje (30), no Programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula, o membro do Conselho Tutelar de Três Lagoas, Davis Martinelli, para falar sobre preparativos de atuação no motoshow, eleições no Conselho Tutelar, Parquinho da Lagoa Maior, estrutura do conselho e a falta de conselheiros para atender a população.

Questionado sobre os preparativos do Conselho Tutelar para o evento motoshow 2015, Davis disse que, o Conselho está preparado para atuar na proteção das crianças e dos adolescentes, principalmente na realização de grandes eventos, para impedir que abusos venham a ocorrer.

Segundo Davis, o Conselho Tutelar se reuniu com as autoridades competentes para discutir as ações para este ano, sendo que, em 2014 dentro do local onde foi realizado o motoshow, não houve registros no conselho, mas fora do local, os conselheiros foram acionados por diversas vezes para atender ocorrências em vias públicas, com atos de exposição de menores a sexualidade, consumo de bebidas alcoólicas e drogas.

Sobre efeitos colaterais que uma festa do tipo do motoshow provoca, O conselheiro relatou que onde houver aglomerações de pessoas ou denúncias eles estarão presentes para garantir a integridade dos menores de idade. Davis ressaltou que, durante os anos de realização do motoshow, somente em 2014, o conselho tutelar não recebeu ocorrências no interior do evento, mas nos anos anteriores o conselho teve que atuar e multar os responsáveis, sendo que, em 2013, os organizadores foram multados em aproximadamente vinte mil reais, devido a atuação direta do Conselho Tutelar.

Questionado sobre a orientação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para que não permitam a entrada de menores, mesmo que, acompanhados dos pais no motoshow, Davis disse que o conselho espera que a entrada de menores não seja liberada, mesmo com a presença dos pais, pois caso aconteça alguma irregularidade com menores, os pais e os organizadores da festa são os principais responsáveis.

Sobre locais de aglomeração de pessoas durante o motoshow, o conselheiro enfatiza que, sempre foi pedido pelo órgão, que o principal ponto de aglomeração, um posto de combustível localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, seja fechado nos dias do motoshow.

Sobre a sinalização (ainda sem autoria definida), que faz uma rota pelo Bairro Vila Piloto de entrada e saída do local do motoshow, Davis acredita que essa “rota de fuga”, como já está conhecida na cidade, talvez seja uma alternativa para os participantes do motoshow se livrarem da fiscalização da Polícia Rodoviária federal na BR que atravessa a área urbana, mas essa rota prejudica o trânsito na Vila Piloto, podendo ocasionar acidentes no local.

Sobre o parquinho da lagoa, Davis relatou que foi feito o pedido de impedimento do parquinho no Ministério Público e oficializou o Corpo de Bombeiros para saber se eles foram acionados para verificar o local e ainda não recebeu as respostas.

Sobre as eleições para o Conselho Tutelar, Davis disse que as inscrições se encerraram na última terça-feira (28) e as eleições estão marcadas para o dia 04 de outubro deste ano, ele não pode se candidatar, pois está em seu segundo mandato, e fica no conselho até o mês de janeiro de 2016.

Sobre a estrutura do Conselho Tutelar, Davis relata que o carro destinado para o conselho ainda está em manutenção e o carro cedido pela secretaria municipal de assistência social, apresenta avarias que já foram comunicadas ao poder público municipal, mas nada foi realizado, outro problema era a falta de telefone fixo, pois o Conselho Tutelar ficou sem essa forma de comunicação por quase três semanas e, apenas na data de hoje, foi resolvido o problema.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...