21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Confira a estatística da criminalidade em Três Lagoas (MS) deste mês de janeiro

29/01/2015 – Atualizado em 29/01/2015

Três Lagoas registrou 154 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio em janeiro de 2015, de acordo com dados oficiais.

Por: Cristiane Ruiz com informações do repórter Alvarez Jr.

De acordo com o delegado Regional de Três Lagoas (MS) Vitor Lopes, o município registrou 54 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio, no acumulado entres os dias 1º e 28 de janeiro de 2015.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o índice de criminalidade em Três Lagoas diminuiu, pois naquela época foram registrados um caso de homicídio, 24 de roubo, 89 de violência doméstica e 205 de furto.

Para Lopes, embora o retrato da violência de Três Lagoas seja positivo neste janeiro, é importante destacar que o número de casos de roubo e furto são números expressivos e, até o o último dia 28, data da entrevista, a proporção era de quase um roubo por dia, na cidade.

FURTO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O uso de drogas e a embriaguez relacionam-se com o crimes de roubo, furto e violência doméstica, respectivamente.

“A embriaguez é a principal motivação para a prática de violência contra a mulher.a maioria dos casos o companheiro chega em casa embriagado, a mulher o repreende e assim inicia-se uma discussão terminado em agressão. Este é o ciclo. Quanto aos casos de roubo e furto, a maioria dos delitos está relacionada ao uso de drogas”, relatou o delegado Vitor Lopes.

Estes fatores impactam diretamente o aumento do índice da criminalidade.

“O uso de drogas está relacionado, na verdade com todos os delitos e as drogas causam uma desagregação social e familiar”, finalizou o delegado.

Dr, Vitor Lopes destacou ainda a necessidade de mais policiamento em Três Lagoas, tanto o preventivo (Polícia Militar) quanto o investigativo (Polícia Civil)

Confira o áudio com o Dr.Vitor Lopes

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

De acordo com o delegado Regional de Três Lagoas (MS) Vitor Lopes, o município registrou 54 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio em jan/15. Foto: Rádio Caçula:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...