23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Comandante Geral diz que 2º Batalhão receberá melhorias e parabeniza números positivos

Há um projeto para que um estande de tiro subterrâneo e um heliporto sejam construídos em Três Lagoas.

19/10/2018 09h01
Por: Laís Eger Penha

Na tarde de quinta-feira (18), o Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, esteve em Três Lagoas (MS) visitando o 2º Batalhão de Polícia Militar. Ele também foi até a sede da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar Ambiental.

O motivo da vinda ao município foi conversar com o efetivo policial, analisar necessidades dos policiais e também parabenizar pelos números positivos que a Polícia Militar de Três Lagoas (MS) tem alcançado nos últimos meses, reduzindo os índices de criminalidade.

Apesar dos números positivos, o Cel. Waldir admitiu que Três Lagoas necessita de um número maior de policiais compondo o efetivo, para garantir maior segurança para a população e eficiência nos trabalhos policiais. Ele ainda revelou que há possibilidade de, em breve, a cidade também receber o curso de formação de policiais, que atualmente acontece apenas em Campo Grande (MS).

Mesmo com o concurso público da PMMS realizando neste ano, a quantia de policiais ainda não suprirá toda a demanda do Estado. De acordo com o Coronel, em 2019, há possibilidade de que o número de vagas aumente.

De acordo com ele, as instalações do batalhão também serão melhoradas. Há um projeto para que um estande de tiro subterrâneo e um heliporto sejam construídos em Três Lagoas. Uma cavalaria também está prevista ser incorporada ao 2º Batalhão.

Questionado sobre como o Comando Geral avalia o trabalho do 2º Batalhão, Waldir afirma que os números são a prova de que as ações policiais têm dado resultados positivos. O Coronel ainda afirma que o fato do Major Ênio ser formado Caveira, contribui para um bom comando do efetivo devido à experiência profissional do mesmo, adquirida ao longo dos anos e treinamentos.

Após a entrevista coletiva, o Coronel Waldir ainda repassou aos presentes os resultados das ações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no período de 1º de janeiro de 2018 até 14 de outubro deste ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...