26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Comandante do Polícia Militar fala sobre resultados positivos do 2º Batalhão do mês de janeiro

04/02/2016 – Atualizado em 04/02/2016

O tenente-coronel Moraes ainda falou sobre o esquema de segurança do carnaval 2016

Por: Celso Daniel e Neto

A Polícia Militar de Três Lagoas apresentou resultados positivos no primeiro mês deste ano com números expressivos da atuação da corporação no combate ao crime.

Drogas e armas foram apreendidas e veículos furtados/roubados foram recuperados, além de mandados de prisões cumpridos.

Em uma entrevista a nossa reportagem, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, tenente-coronel José Aparecido de Moraes, falou sobre essa ação positiva dos primeiros trinta dias de 2016 e ressaltou que os militares estão trabalhando de forma intensa e seguindo a risca os procedimentos para manter a segurança do município.

“Eu atribuo esses números a qualidade dos policiais lotados no 2º Batalhão, a qualidade sobrepõe a quantidade e a vontade que eles tem em demostrar para a sociedade que eles tem a capacidade e a responsabilidade de exercer suas funções em prol da segurança em nosso município”; disse o comandante.

Moraes ainda comentou sobre as abordagens, que na maioria das vezes, resultou em cumprimentos de mandado ou apreensão de drogas; ”isso é conhecido como tirocínio policial, ou seja, com a experiência que os policiais já tem dentro da corporação eles acabam percebendo certas situações que resultam em realizar essas apreensões ou prisões”.

Com estratégia montada pelo novo comandante que assumiu no mês de dezembro de 2015 e que está sendo adotada, já gera bons resultados e está sendo aprovada pela sociedade que vê os policiais atuando de forma mais ostensiva e preventiva nas ruas.

“Eu não costumo falar que a tropa é o reflexo do comandante, eu prefiro dizer que minha tropa tem uma identidade própria e sabe da responsabilidade, é claro que cobramos diariamente, conversamos, resolvemos problemas e traçamos as nossas metas…. [sic]…. o nosso principal objetivo é fazer o trabalho policial que nos compete e com a participação maciça da sociedade”; ponderou o tentene-coronel Moraes.

Vale ressaltar que a sociedade vem elogiando bastante o novo comandante e seus comandados nas redes sociais, principalmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas; “a participação da população é muito importante, pois muitas apreensões foram feitas graças a denúncias feitas pelo cidadão de bem e a resposta rápida da PM faz com que as pessoas se sintam mais seguras em perceber que estamos nas ruas para protege-las”; finalizou o tenente coronel Moraes.

SEGURANÇA CARNAVAL 2016

Já em relação a estratégia para a segurança do carnaval deste ano, o comandante da PM disse que um reforço sera realizado com a presença de muitos policiais que estão em curso de oficial em Campo Grande, assim como haverá um remanejamento especial dos policiais de folga.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Mais viaturas de quatro e duas rodas serão colocadas nas ruas em pontos estratégicos, assim como o policiamento normal nos bairros será mantido.

Ele finalizou dando dicas de segurança para as pessoas que irão curtir o carnaval em Três Lagoas e também para aquelas que vão aproveitar o feriado para viajar.

Veja abaixo os números positivos da ação da Polícia Militar em janeiro 2016 e assista a reportagem cedida aos jornalistas Celso Daniel e Neto.

Pessoas e veículos abordados: 2.200 Mandados de prisões cumpridos: 13 Apreensão de entorpecentes: 05 quilos Condutor veículo automotor não habilitado: 39 Condutores alcoolizados: 10 Apreensão de armas: 06 Veículos automotores recuperados: 21 Bicicletas recuperadas: 17


Tenente Coronel Moraes, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas (MS)

Tenente Coronel Moraes e Celso Daniel

https://youtube.com/watch?v=0M4AqEdvR6o

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...