POLICIAL

Colombiano é detido praticando crime de agiotagem em Três Lagoas

 
 

09/01/2019 10h38
Por: Deyvid Santos

 
 

Na tarde de ontem (08), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizavam diligências pelo Residencial Orestinho quando abordaram um colombiano praticando o crime de agiotagem. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

As informações são de que durante diligências, para combater o crime de tráfico de drogas no Residencial Orestinho, um colombiano, de 31 anos, foi abordado. Com o homem os policiais encontraram R$ 500,00 em dinheiro e um cartão de apresentação para a prática do crime de agiotagem.

O homem confessou que estava praticando o crime e que está na cidade há cerca de quatro meses. Em vistorias em sua residência foram encontrados diversos cartões de apresentação para empréstimos de dinheiro a juros de 10% a 20% em um prazo de vinte dias.

Também foram apreendidas duas caixas de papelão contendo grande quantidade em dinheiro. O valor totalizou R$ 23.473,00, que segundo o homem foi obtido através da prática de agiotagem. Um caderno de anotações da movimentação financeira, que demonstra que outras pessoas trabalham sob o comando do autor, também foi apreendido.

Embora o homem afirme que trabalha sozinho, os policiais irão investigar o caso, tendo em vista a informação de que existe uma rede de colombianos que costuma realizar a prática de agiotagem com comerciantes do município.

Denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 3521-4984.

Envie seu Comentário