19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Caso de criança queimada, profissional ligado ao SAMU afirma que atendimento por enfermeiros atende ao protocolo

25/05/2016 – Atualizado em 25/05/2016

Caso de criança queimada, profissional ligado ao SAMU afirma que atendimento por enfermeiros atende ao protocolo

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Conforme foi apurado pela equipe de reportagem da Rádio Caçula, o caso denunciado a equipe deste portal de noticias na manhã desta quarta-feira (25) a respeito da ausência do médico plantonista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na noite desta terça-feira (24) é inverídica, a fonte é um profissional ligado ao órgão que em entrevista afirma que o médico estava na unidade e prestou todas as orientações cabíveis para o atendimento da criança.

O profissional, que não será identificado, esclareceu que as unidades de resgate do SAMU são divididas entre suporte básico, composta por técnicos de enfermagem e socorristas, e a avançada, que conta com médicos e enfermeiros, e estas são enviadas para atender os casos, conforme a gravidade informada ao médico no momento do acionamento.

No caso do chamado realizado a base do SAMU na noite de ontem a informação passada foi de que a criança teria sofrido queimaduras de primeiro e segundo grau e que em casos como este o procedimento é prestar os primeiros atendimentos e encaminhar o paciente até o hospital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.