32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bombeiros já contam com apoio de motocicletas

18/09/2017 15h09

Os oito militares que trabalham com as motos já contavam com aptidão para o serviço e ainda foram participar de um curso em Dourados

Por: Nelson Roberto

Bombeiros do 5º GBMTL – Grupamento de Bombeiros Militar em Três Lagoas contam agora com mais um reforço, as Mob’s – Motos Operacionais dos Bombeiros que atuam no resgate de vitimas e batedor de trens de socorro em grandes acidentes.

Segundo o sub tenente De Sá, faz pouco tempo de ativado o serviço que tem a finalidade de um atendimento mais rápido, aumentando a eficiência. “Tem sido bem usado e com resultados positivos”, disse.
Ele explicou que os bombeiros militares que atuam nas motos sempre andam em dois [canga], sendo que uma conta com um cilindro de oxigênio portátil para oxigeno terapia, um tratamento determinado para um tipo de emergência fim, e ainda conta com uma bolsa de APH – Atendimento Pré Hospitalar, uma bolsa com equipamentos básicos, “A mesmo que tem na UR – Unidade de Resgate”, pontuou o sub tenente.

Os únicos equipamentos que não tem nas Mob’s são as macas, pranchas e o transporte de vitimas, além do desfibrilador. “Portanto para a primeira avaliação, avaliação primária e o primeiro atendimento, ela [Mob] tem todo o equipamento” afirmou.

Os oito militares que trabalham com as motos já contavam com aptidão para o serviço e ainda foram participar de um curso em Dourados. O Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor teve por objetivo aprimorar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos dos bombeiros militares e outros militares para a utilização de veículos sobre duas rodas (motos) no atendimento de ocorrências das diversas atividades operacionais, habilitando-os a exercer com proficiência as ações inerentes de motociclistas de resgate e batedores no serviço operacional diário de cada unidade e força.

Por fim o sub tenente De Sá explicou que o uniforme também é especial e conta, inclusive com air-bag em caso de queda ou acidente.

Moto equipadas com homens preparados para um atendimento rápido e eficaz (Foto: Nelson Roberto)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...