19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Bombeiros de Três Lagoas realizam treinamento de salvamento

02/02/2017 – Atualizado em 02/02/2017

As atividades, visam aprimorar o atendimento a população

Por: Gil Nei Silva da redação

O 5º Grupamento de Bombeiros, iniciou nesta quinta-feira (2), o treinamento para capacitar os brigadistas dentro das técnicas de salvamento, a ação está sendo realizada na sede do Corpo de Bombeiros local.

Durante a capacitação, os participantes estão conhecendo e se aperfeiçoando nas técnicas de busca, resgate e salvamento, noções básicas de primeiros socorros, deslocamento e demais procedimentos em condições de emergência e como proceder em casos de princípio de incêndio. Esse conhecimento poderá ser utilizado por eles em situações de emergências nas comunidades e pode até salvar vidas.

Conforme o tenente De Sá, instrutor, a guarnição está em constante evolução, se preparando para atender as ocorrências mais inusitadas, “Nessa época do ano, chegam até nós vários casos que requer muita experiência e conhecimento na área de salvamento, esse treinamento é realizado periodicamente para que possamos atender a população com a máxima precisão, explica.

O capitão Adelson Alves Rodrigues, chefe da B 3, está respondendo interinamente pelo comando geral do 5º Grupamento e acompanhando as ações desenvolvidas, para ele, o aperfeiçoamento da corporação faz parte da programação interna e atende as necessidades de aperfeiçoamento de cada bombeiro.

As instruções, serão concluídas ainda nessa semana.

Aproveitando a ocasião, o tenente De Sá, falou sobre as ocorrências realizadas nas ultimas horas, após a forte chuva dessa quarta-feira (01), acompanhe o vídeo.


O 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros faz treinamento de salvamento em Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=BO1c9XYYcGs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.

Criminoso quebra porta de loja de móveis e é preso quando deixava o local no Centro

O mesmo comércio já foi alvo de criminosos em Março de 2024, onde invadiram o local, levaram alguns produtos e ainda urinaram no chão do banheiro.