26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Blitz conjunta entre PM e Semutran apreende 23 veículos em Três Lagoas

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Por: Márcio Ribeiro

A Polícia Militar em parceria com os agentes da Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito de Três Lagoas) realizaram blitz na tarde de ontem (2), na Avenida Capitão Olinto Mancini, imediações do Quartel.

O trabalho de fiscalização, que contou com 12 policiais, também serviu como treinamento aos 34 novos agentes de trânsito que estão sendo capacitados para o cumprimento efetivo de suas funções junto à comunidade três-lagoense.

No balanço da operação, de acordo com dados fornecidos pela Assessoria de Comunicação Social por meio da Soldado Larissa, 500 condutores de veículos foram abordados resultando em 36 Autos de Infração e 23 veículos removidos ao pátio do Detran, cujos proprietários deverão procurar o órgão para a regularização dos documentos e posterior retirada dos seus bens. Dado curioso é que foram apreendidos mais carros de passeio que motocicletas.

Entre outras infrações, as averiguações comprovaram nesses veículos a falta do pagamento de Licenciamento, Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) vencidas e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencidos.

Ainda de acordo com a soldado Larissa, que também participou da operação, trabalhos foram executados no prazo de duas horas, das 15h às 17h, além do tempo administrativo para remoção dos carros e motos. O apoio de veículo especial do Detran foi fundamental para o sucesso da blitz, haja vista que desempenhou a função de filtragem que garantiu a comprovação da veracidade das placas dos carros e motos.

Para a policial Larissa “haverá intensificação dessas abordagens pelo município visando coibir o tráfego de veículos com irregularidades na documentação e conservação do bem.” Ela garantiu ainda que “o objetivo da PM com a realização da blitz foi o de disciplinar o que define a lei, pois a PM apenas cumpre o que foi estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro’’, finalizou.

(Fotos: Divulgação/ 2º BPM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Começa hoje (16) em Campo Grande a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

 A competição é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de...

Três Lagoas ultrapassa volume de chuva esperado nas últimas 24 horas em um dia

O município teve cerca de 116,6mm, aproximadamente 16mm a mais do que era esperado para todo o mês - 100,8mm.

Em ato heróico, policiais ajudam a acabar com incêndio em Ivinhema

Equipe foi acionada pelo monitor da escola, onde encontraram o fogo já em grandes proporções.