26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Conselho Tutelar de Três Lagoas entrega bebê vítima de violência doméstica para o pai biológico

22/01/2015 – Atualizado em 22/01/2015

Bebê de um ano que sofreu diversos ferimentos é encaminhado para corpo de delito

Bebê vítima de violência doméstica está sob tutela do Conselho Tutelar de Três Lagoas. Pai biológico deverá comprovar capacidade para o pátrio poder em 90 dias.

Por: Cristiane Ruíz com informações de Viviane Pinheiro.

Marcelo Rodrigues da Silva, de 25 anos é pai do bebê de um ano, vítima de violência doméstica possivelmente cometidas pela mãe – uma adolescente de 17 anos, portadora de HIV e dependente química, moradora em um assentamento rural da região de Três Lagoas, onde vive amasiada com um homem que conheceu há apenas 30 dias e só sabe o primeiro nome do companheiro – deverá comprovar nos próximos 90 dias sua capacidade para cuidar de seu filho, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA- Lei 8069/1990).

A criança ainda está internada no Hospital Auxiliadora, e Três Lagoas.

O quê foi feito pelas autoridades

De acordo com os conselheiros, o caso foi denunciado à polícia e o Conselho Tutelar tomou medidas protetivas, com o intuito de previnir novos episódios de violência doméstica contra o bebê.

Nos próximos três meses, o pai biológico será inscrito e avaliado pelo Equipe Multidisciplinar de Prevenção ao Acolhimento (Empa), desenvolvido e executado pelo Fórum de Três Lagoas, onde passará por avaliação psicossocial e comprovar sua capacidade para educar e cuidar de seu filho.

A consulta médica do bebê em Campo Grande foi cancelada, uma vez que a mãe perdeu os protocolos dos procedimentos médicos.

Na tarde de ontem (21), próximo das 16h, o bebê foi encaminhado pelos conselheiro tutelares de Três Lagoas Davis Martinelli e Míriam Herrera ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito.

Confira áudio da conselheira Tutelar Míriam Herrera

Bebê de um ano sofria violência doméstica. Mãe

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...