17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Bebê que caiu na piscina é salva pelas equipes do SAMU de Três Lagoas

03/10/2015 – Atualizado em 03/10/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Um verdadeiro exemplo de amor à profissão foi demostrado no final da tarde deste sábado (03) pelos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conseguiram salvar um bebê de 11 meses que já estava dado como morto após cair na piscina de uma residência na Rua Irmãos Cameschi no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas.

Todos os servidores, desde a telefonista até o médico regulador foram fundamentais para o sucesso no atendimento.

A LIGAÇÃO

O médico regulador, Dr. Marcelo Rodrigues de Oliveira ao receber o telefonema, de imediato começou a passar a família algumas orientações para tentar reanimar a criança, que já estava totalmente desorientada, com parada cardiorrespiratória.

A EQUIPE ALFA

Neste momento, a equipe ALFA do SAMU, composta por uma médica (Dra. Paola Rosa) estava atendendo uma ocorrência de epilepsia no bairro Jardim Dourado. Ao ter ciência do caso, a equipe se deslocou até o endereço do afogamento para que a médica pudesse prestar os primeiros atendimentos à criança, enquanto os membros da equipe pudessem terminar o transporte da vítima de epilepsia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A EQUIPE BRAVO

Para ganhar tempo e salvar a vida da criança, o médico regulador que estava no SAMU saiu juntamente com a equipe BRAVO – composta por profissionais da enfermagem – para o local da ocorrência.

UNIÃO DE TODA A EQUIPE

Juntos, todos os profissionais mobilizados na ocorrência conseguiram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória após entubar a criança próximo ao ponto onde ocorreu o afogamento. Neste instante, o Hospital Auxiliadora foi informando sobre a gravidade do caso e aguardou o SAMU com um profissional da pediatria.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

FINAL FELIZ

A bebê foi internada em observação do Auxiliadora e ainda corre mais risco de morte. A criança deverá ser levada para Campo Grande para os demais cuidados médicos. Emocionada, a enfermeira do SAMU, Maria Augusta (Guta) comentou o caso em sua página pessoal no Facebook.

“Muito feliz em saber que mais uma vida foi salva, equipe top, mesmo com falta de tantas condições de trabalho, o que vale é o amor ao que se faz. Parabéns a equipe de plantão, regulação e intervenção por agirem rápido, unidade avançada atendendo uma ocorrência e entra uma criança vítima de afogamento em PCR, desloca cm a básica e inicia o atendimento, depois de toda correria, PCR revertida, criança no hospital”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.