32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bandido rouba tia e sobrinha no bairro Ipacaraí e é preso em casa poucos minutos depois

30/08/2015 – Atualizado em 30/08/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Tia e Sobrinha foram vítimas de roubo na madrugada deste domingo (30) enquanto transitavam de bicicleta pelas ruas do bairro Ipacaraí quando foram surpreendidas por um bandido que anunciou o assalto e roubou uma bolsa.

De acordo com informações da vítima, uma mulher de 49 anos, ela estava na garupa da bicicleta de sua sobrinha transitando pela Rua Bernardino Mendes quando visualizou um jovem passando de bicicleta por elas sendo que poucos minutos depois a mesma pessoa se aproximou das duas e fazendo menção de estar armado ordenou que ela entregasse a bolsa se quisesse continuar viva.

O bandido arrancou a bolsa das mãos da vítima que não teve nenhuma resistência e fugiu do local se dirigindo para a Rua Urias Ribeiro. A Polícia Militar foi acionada e no local a vítima relatou ocorrido e ainda informou aos policiais que conhecia o bandido e inclusive sabia seu endereço.

De posse das informações os policiais se deslocaram para a residência do suspeito onde por uma fresta do portão os agentes conseguiram avistar um jovem na varanda da casa sentado em uma mesa revirando uma bolsa feminina, sendo que ao notar a movimentação policial o acusado pegou a bolsa e entrou na residência.

Os agentes solicitaram via rádio apoio policial que rapidamente se deslocaram até o endereço informado e com a guarnição composta foi solicitado que o suspeito se apresentasse, sendo que este se recusou a sair de casa. Porém diante da situação de flagrante e das provas que podiam ser vistas da rua, os policiais tiveram autorização para realizar incursão no imóvel onde o bandido, identificado como R.M.C.T. de 20 anos, foi localizado e prontamente reconhecido pela vítima como autor do crime.

Os policiais realizaram busca no interior da residência onde localizaram em um dos quartos a bolsa da vítima contendo seus documentos pessoais, chaves e a quantia de R$20, em outro quarto o policial localizou a roupa utilizada no crime e em cima da mesa da varanda estavam separados um aparelho celular, um par de chinelos, um carregador e um óculos todos pertencentes e reconhecidos pela vítima.

Os policiais ainda localizaram nos fundos da casa a bicicleta poty utilizada para que o criminoso cometesse o roubo e fugisse posteriormente. A vítima informou aos policiais que em sua bolsa havia o valor de RS280,00 porem apesar de o bandido ter confessado que roubou a bolsa da mulher, ele não informou onde o restante do dinheiro estaria

Consultado o nome do autor no sistema da policia via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) foi identificado que o mesmo possui passagem pelos crimes de roubo, furto, receptação e desobediência.

Diante dos fatos o bandido foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e posteriormente o jovem foi entregue a autoridade policial para que as providencias cabíveis sejam tomadas.



https://youtube.com/watch?v=1em77NyvCvE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...