26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Bandido que aterrorizava os comerciantes do Santa Rita é preso

30/08/2016 – Atualizado em 30/08/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Depois de ser roubada por cinco vezes, a proprietária de uma sorveteria no bairro Santa Rita pode voltar a trabalhar tranquilamente, isso porque a dupla acusada de ser responsável pela série de crimes em seu estabelecimento foi presa pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (29).

A ação aconteceu após a divulgação das imagens do bandido, capturadas pelo circuito interno de monitoramento do estabelecimento, que levaram populares a denunciarem a localização do acusado, contribuindo com o trabalho do setor de inteligência da Polícia Militar, que investigava o crime.

Na noite de ontem (29) militares a paisana realizaram diligências pela região e avistaram o acusado em uma residência localizada na Viela Evanvelista, então acionaram o Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) para prestar apoio na abordagem do suspeito, um homem de 26 anos, identificado como C.F.S., que prontamente confessou que junto com um jovem de 21 anos e um adolescente realizaram uma serie de roubos nos comércios daquele bairro.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, C.F.S. relatou aos policiais que o primeiro roubo realizado na sorveteria, seu comparsa, o jovem de 21 anos, adentrou no estabelecimento para verificar a fragilidade do estabelecimento e para garantir que teriam lucro na ação, comprou um sorvete e verificou que a caixa registradora estava cheia de dinheiro.

Com esta informação, o jovem permaneceu na esquina da loja, dando cobertura a C.F.S. que adentrou o estabelecimento com um facão, anunciou o roubo e subtraiu todo o dinheiro do caixa, fugindo na sequencia na garupa de seu comparsa.

Os outros assaltos à loja aconteceram da mesma forma, porem no ultimo domingo (28) o acusado não teve o cuidado de cobrir seu rosto, podendo ser capturado pelo circuito de segurança.

O acusado também confessou ser o autor do roubo ocorrido em uma loja de rações, localizada na Rua Antoniel Cardoso da Cunha, e de acordo com o depoimento do suspeito, quem alertou a respeita da fragilidade do comércio foi um adolescente que relatou que no estabelecimento ficavam apenas mulheres e que estas seriam alvos fáceis.

Diante da informação o adolescente ficou de tocaia, enquanto o homem entrou no comercio e realizou o roubo.

O homem também disse que roubou um mercado localizado no bairro Santa Rita, porem o proprietário do estabelecimento não foi encontrado para confirmar a informação.

Na residência do acusado, foram encontradas duas bicicletas utilizadas nos crimes alem do facão utilizado para ameaçar as vítimas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na casa também estava o adolescente apontado como membro do grupo criminoso, que foi apreendido.

O homem disse que o jovem que trabalhava como seu comparsa vive na casa ao lado, porem não estava no local naquele momento, sendo então abordado em uma residência localizada no bairro vila verde.

O jovem negou a todo o momento sua participação no crime, porem foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Arma utilizada nos crimes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...