22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Assassino é preso e corpo de José Eduardo encontrado

08/02/2016 – Atualizado em 08/02/2016

Por: Tribuna Livre

No dia primeiro de fevereiro do corrente ano, a PC/GO foi informada sobre o desaparecimento do Sr. José Eduardo Padovani, produtor rural do Município de Lagoa Santa/GO, fato que causou bastante estranheza a toda comunidade local, em razão de o desaparecido não possuir desafetos, inexistindo um motivo aparente, a princípio, para que alguém pudesse lhe fazer mal.

Ademais, o desaparecido se tratava de pessoa extremamente saudável e lúcida, sendo muito remotas as possibilidades de que tivesse morrido, naturalmente, em algum lugar incerto da mata, ou, simplesmente, tivesse tido algum tipo de surto psicológico e saísse andando a esmo.

Assim, no dia 02/02/16, policiais civis iniciaram diligências na região, com o intuito de elucidarem os fatos, realizando entrevistas informais com diversos vizinhos de fazenda do desaparecido.

Durante uma dessas entrevistas, Reginaldo de Ramos Figueiredo, vizinho do desparecido e um dos colaboradores nas buscas, demonstrou peculiar nervosismo, ante as perguntas formuladas pelos policiais quanto às últimas ocasiões nas quais o desaparecido foi visto por ele, apresentando versões contraditórias, confusas e revelando certa angústia com as indagações acerca do desaparecimento.

esse modo, mesmo com a permanência das mesmas incertezas quanto ao motivo do desaparecimento do Sr. José Eduardo, passou-se a analisar, com mais atenção, os passos de Reginaldo, realizando-se, no dia 04/02/16, a apreensão de diversas vestimentas suas, a fim de que, mediante a inserção da substância luminol nelas, restasse viabilizada a identificação de eventual sangue humano, comparando-se o material encontrado com o dna do desaparecido.

Na ocasião, Reginaldo foi informado sobre isso e intimado para ser ouvido, formalmente, na Polícia Civil no dia seguinte.

No entanto, não compareceu à Delegacia de Polícia, reforçando as suspeitas de que os policiais tinham sobre ele, quanto ao desaparecimento do Sr. José Eduardo. Diante disso, policiais deslocaram-se até a casa de Reginaldo, visando esclarecer o seu não comparecimento e, nesse instante, foram informados pelo patrão do mesmo que ele estava com receio de ser preso e fugiu.

Em seguida, a Polícia Civil deslocou-se, imediatamente, até a casa dos pais de Reginaldo, indagando-os sobre o comportamento estranho do filho, ante o desaparecimento do sr. José Eduardo. Nesse instante, o pai, em prantos, informou que o filho havia lhe confidenciado ter matado o Sr. José Eduardo, realizando a ocultação do cadáver em seguida. No entanto, indagado sobre o local da ocultação, o pai de Reginaldo relatou que este não quis informar.

Quanto a motivação do crime, Reginaldo disse que ficou muito incomodado, pelo fato de a vítima insistir para que eles tivessem relação sexual. Com o esclarecimento do crime e da autoria, no dia 05/02/16, foi feita a representação pela prisão preventiva de Reginaldo, sendo referida medida acolhida no mesmo dia. Assim, policiais civis passaram a realizarem diligências no sentido de encontrarem o foragido e realizarem sua prisão, viabilizando inclusive o encontro do cadáver, que até então permanecia desaparecido.

De início, os policiais se deslocaram para os municípios de Paranaíba/MS e São Sebastião do Pontal/MG, onde, com ajuda da Polícia Civil de Paranaíba/MS, identificaram o paradeiro do foragido, tratando-se de uma fazenda, situada a 40 km da área urbana de São Sebastião do Pontal/MG.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Diante disso, os policiais se deslocaram para o local, mas, no entanto, ao chegarem lá, constaram que Reginaldo havia acabado de fugir outro destino, deslocando-se para a cidade de Barra do Garças/MT, mediante auxílio financeiro e o empréstimo de um automóvel de seu cunhado, o qual foi imediatamente preso em flagrante por favorecimento pessoal.

Na fazenda em São Sebastião do Pontal/MG, foi encontrada ainda a esposa de Reginaldo, a qual informou que ele, após admitir a ela a autoria do crime, também informou o local da ocultação do cadáver, informação esta que foi repassada imediatamente ao corpo de bombeiros, para lhes auxiliarem nas buscas.

No dia seguinte, 06/02/16, Reginaldo, que planejava se esconder na casa de outro cunhado, em Barra do Garças, não conseguiu abrigo lá, ante o receio de o último também sofrer algum tipo de sanção penal. Desse modo, Reginaldo, não tendo mais local para se esconder, já que lhe foi negado abrigo em Barra do Garças, e seus únicos familiares de Paranaíba/MS e São Sebastião do Pontal/MG estavam todos sendo monitorados pela Polícia Civil, resolveu se entregar no Município de Aragarças/GO, apresentando-se no destacamento da PM local.

Ao se entregar, Reginaldo confirmou a informação que sua espoa havia passado à Polícia Civil quanto ao local da ocultação do cadáver, informando que, após matar a vítima, jogou-a dentro de um poço seco, situado no fundo de uma fazenda, e em seguida inseriu aproximadamente 20 sacos de areia no local, bem como 5 sacos de cimento. No fim do dia 07/02/16, após a retirada de toda a areia e o sal que foram inseridos no poço, trabalho que durou, praticamente, o dia todo, o corpo de bombeiros conseguiu realizar a retirada do corpo da vítima.

Ao ser interrogado, formalmente, Reginaldo relatou que havia matado a vítima no dia 26/01/16, mediante vários golpes efetuados em sua cabeça, com um pedaço de ferro. Reginaldo contou que, após dar um murro na vítima, esta caiu e, batendo a cabeça no chão, desmaiou.

Assim, Reginaldo aproveitou a oportunidade para enrolar a cabeça da vítima num forro de mesa, arrastou seu corpo para fora da casa, e a matou com os golpes de ferro na cabeça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...